casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As diferenças entre cápsulas e cápsulas

Cápsulas e cápsulas são produtos farmacêuticos que fornecem doses medidas de medicamentos aos pacientes. Cápsulas são feitas de gelatina ou material à base de plantas e contêm medicação em uma forma que fornece um mecanismo de entrega eficaz. Cápsulas são comprimidos que são especialmente moldados, geralmente na mesma forma que uma cápsula, e revestidos com uma camada de cera. Cápsulas e cápsulas são projetadas para serem fáceis de engolir. Eles diferem na taxa em que o sistema do paciente absorve a medicação e na velocidade com que a medicação é liberada.

Cápsulas

As cápsulas são feitas de gelatina, que é um material derivado de animal, ou de hidrolisado de amido ou metilcelulose, que são à base de plantas. Algumas cápsulas são feitas de duas metades que se encaixam umas nas outras para formar uma cápsula selada. Isso permite misturas de medicamentos e combinações que não são possíveis na forma de comprimidos. Algumas cápsulas são feitas de uma tampa de gelatina dura selada. Estes podem conter óleos e medicamentos solúveis em gordura, e a cápsula selada impede elementos externos de agir sobre o conteúdo. A cápsula de uma cápsula normalmente abre em cerca de quatro minutos, permitindo a rápida absorção do medicamento.

Desvantagens das Cápsulas

As cápsulas tendem a ser volumosas, e podem ser difíceis de engolir para algumas pessoas. A casca mole pode se dissolver no conteúdo e reagir com os medicamentos. A natureza da casca mole torna vulnerável a danos por umidade e limita o conteúdo a determinadas faixas de pH. Cápsulas causam reações alérgicas em algumas pessoas, e a gelatina derivada de animais apresenta vários desafios éticos e nutricionais.

Cápsulas

As cápsulas são formadas pela combinação de medicamentos com um material aglutinante e então comprimindo a mistura sob grande pressão. em forma de cápsula. Eles são normalmente revestidos com um filme ou gelatina para mascarar o sabor dos ingredientes e para torná-los mais fáceis de engolir. A taxa à qual um comprimido dissolve é controlada pelo tipo de agente ligante usado. As cápsulas podem se dissolver rapidamente nos ácidos estomacais ou por um longo período, através de um processo conhecido como liberação prolongada. As cápsulas podem ser entalhadas ou divididas para fornecer dosagens mais baixas, e muitas vezes são mais baratas do que as cápsulas. Eles tendem a ser bem tolerados pelos pacientes.

Desvantagens do Cápsula

A natureza compacta das cápsulas torna mais difícil de dissolver do que as cápsulas. Calor e umidade introduzidos durante o processamento podem afetar os medicamentos. Alguns pacientes são alérgicos ou sensíveis aos materiais usados para revestir as cápsulas. Alguns pacientes picam ou mastigam comprimidos antes de engolir, o que pode afetar a taxa de dissolução e absorção do medicamento.

, , ] ]