casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O chá verde é ruim para a gota?

A gota é uma forma de artrite. Seus sintomas podem ser controlados de duas maneiras principais: com medicação e seguindo uma dieta que ajuda a diminuir o nível de compostos no corpo que causam as articulações dolorosamente inflamadas. Especialistas em saúde recomendam o chá verde para quem sofre de gota, uma vez que é baixo nos compostos de purina que provocam ataques de gota e contém uma alta concentração de antioxidantes que suprimem a inflamação. Se você tem gota, fale com seu médico sobre as vantagens e desvantagens de beber chá verde. Gota Gota é um distúrbio que ocorre quando o excesso de ácido úrico se acumula em suas articulações e tecidos e forma cristais de urato . A presença desses cristais pode causar crises de febre e extrema dor nas articulações no que é chamado de ataque de gota. As articulações também podem ficar vermelhas e inchadas, e os inchaços podem se desenvolver logo abaixo da pele de seus pés, pernas e braços. Os níveis de ácido úrico se acumulam e resultam em gota se o seu corpo produz muito ácido ou se os rins não estão funcionando adequadamente. É mais provável que você desenvolva gota se sua família tem histórico da doença, se você usa certos medicamentos, se você é um homem com mais de 40 anos e se você come uma dieta rica em alimentos que contêm purinas. Conteúdo Purina de Chá

Purinas são compostos que são sintetizados pelo corpo e consumidos em alimentos como cogumelos, vegetais de folhas verdes como espinafre ou aspargos, mariscos como mexilhões, carnes de órgãos e peixes como a cavala ou anchovas. Quando o corpo metaboliza os compostos de purina, o ácido úrico é produzido. Os profissionais de saúde aconselham as pessoas com gota a evitar estritamente alimentos com alto teor de purinas entre 150 e 825 miligramas de purinas para cada 100 gramas de alimento e limitar o uso de alimentos contendo 50 a 150 miligramas de purinas por 100 gramas. O chá verde é considerado um alimento de baixa purina, uma vez que contém menos de 50 miligramas de purinas por 100 gramas. Pessoas com gota podem consumir grandes quantidades de alimentos de baixa pureza sem desencadear um ataque de gota. O chá verde pode oferecer outro benefício para os que sofrem de gota - sua alta concentração de antioxidantes pode ajudar a diminuir a gota inflamação das articulações e inchaço característico da gota. O chá verde contém uma grande variedade de compostos antioxidantes conhecidos como polifenóis, incluindo o ácido gálico e os compostos de catequina epigalocatequina, epicatequina e galocatequina. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, tomar 250 a 500 miligramas diariamente de extrato de chá verde ou beber 2 a 4 xícaras de chá preparado a partir de folhas de chá verde pode ajudar a controlar os sintomas da gota. No entanto, mais pesquisa clínica é necessária para determinar os efeitos do uso do chá verde a longo prazo e para definir intervalos de dosagem segura.

Considerações

O chá verde não é aprovado pela Food and Drug Administration EUA como um seguro ou método de tratamento eficaz para qualquer condição, incluindo gota. Os suplementos de extrato de chá verde não são verificados quanto à pureza ou para verificar a qualidade de seu conteúdo. O uso de chá verde pode causar tontura, dores de cabeça, vômitos e diarréia e deve ser evitado por qualquer pessoa com distúrbios digestivos, neurológicos ou cardiovasculares. O chá verde pode interferir com antibióticos, anticoagulantes, atropina, clozapina, contraceptivos orais, lítio, inibidores da monoamina oxidase e suplementos de ferro. Não tente auto-tratar a gota ou qualquer outra condição com chá verde e não use o chá como substituto de medicamentos prescritos pelo seu médico.

, , ] ]