casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Ronco em Toddlers

Enquanto roncar em crianças pode ser engraçado, pode ser indicativo de um distúrbio do sono grave. Sete a 12 por cento das crianças roncam, de acordo com o Babies Today, e 1 a 3 por cento dessas crianças passam a ser diagnosticadas com apnéia do sono, um distúrbio do sono em que a respiração é repetidamente interrompida durante o sono. É importante ter o seu bebê ver um médico se ela ronca.

Causas

Há uma série de razões que o seu filho pode roncar. Amígdalas e adenóides aumentadas são os motivos mais comuns. Obstruções nasais, como alergias ou um desvio de septo, podem causar ronco em crianças pequenas, bem como uma infecção pelo frio ou pelo trato respiratório superior. Fatores como excesso de peso ou características faciais, incluindo fissura de palato ou queixo recuado, também contribuirão para o ronco.

Normal

Ronco ocasional, respiração alta pela boca e ronco são normais. O ronco com um ritmo constante também é normal e pode passar quando o seu filho entra na próxima fase do sono. Seu bebê também pode roncar ou cheirar se ele tiver um resfriado ou alergias que congestionam seu nariz ou peito, o que também é considerado normal e passará assim que a condição o fizer.

Não Normal

Ronco excessivamente alto , ressonar três ou mais dias por semana ou pausas entre a respiração não são normais. Se seu bebê parece trabalhar duro para respirar ou engasgar enquanto ele recupera o fôlego, ele pode ter apneia do sono. Este é um distúrbio sério que deve ser verificado por um médico imediatamente. Pode contribuir para tornar o seu filho com sono durante o dia, bem como irritadiço ou irritável, o que poderia levar a problemas comportamentais.

Ressonar Apnéia

Ronco alto com pausas entre respirações é uma boa indicação de que seu bebê tem apneia do sono. A apneia obstrutiva do sono é o distúrbio mais comum entre crianças pequenas e crianças, ocorrendo quando há um bloqueio na via aérea, amígdalas ou adenoides tipicamente aumentadas. Apnéia do sono atinge o auge quando seu filho tem entre 3 e 6 anos de idade, quando as amígdalas e adenóides são maiores em relação ao tamanho das vias aéreas do seu filho.

Tratamentos

Se o bebê tiver resfriado ou Com um nariz congestionado, experimente um vaporizador ou um umidificador em seu quarto para facilitar a respiração. Se a sua criança tiver alergias a animais de estimação, mantenha o quarto livre de animais de estimação para reduzir o pêlo no quarto da criança. Se o ronco parece ser habitual - mais de três vezes por semana - você deve levar seu filho a um médico para ver se ele tem apneia do sono. As opções de tratamento para a apnéia do sono geralmente incluem a remoção das amígdalas ou adenoides, que podem estar obstruindo as vias aéreas da criança.