casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Diuréticos e Baixa Pressão Arterial

Diuréticos, também chamados de pílulas de água são drogas usadas para tratar o edema ou a retenção de água causada por condições médicas como hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, glaucoma, insuficiência renal e ascite. Ascite é o acúmulo de líquidos na cavidade abdominal devido a doença hepática. Os diuréticos funcionam impedindo os rins de reabsorver o sódio, o que leva ao aumento da remoção de sódio e água do corpo.

Diuréticos e Hipertensão Arterial

A hipotensão ou a pressão arterial baixa são um efeito colateral dos diuréticos. Os diuréticos fazem com que os rins eliminem sódio e água do corpo. O sódio é um mineral que mantém o volume sanguíneo e a pressão adequados, fazendo com que o corpo retenha água. Os pacientes que tomam diuréticos experimentam com frequência hipotensão ortostática ou postural, que é uma queda repentina da pressão arterial ao se levantar de uma posição propensa ou sentada. Pacientes com hipotensão ortostática podem sentir tontura e desmaio devido à redução do fluxo sangüíneo para o cérebro.

Manejar a hipotensão arterial

Os pacientes que tomam diuréticos são frequentemente aconselhados a tomar medidas de autocuidado para evitar a hipotensão. Os pacientes devem se levantar gradualmente para permitir que o corpo se ajuste às mudanças repentinas da pressão arterial. Os pacientes que experimentam hipotensão ortostática devem consultar o médico sobre a redução de sua dose de diuréticos. O uso de meias elásticas também pode ajudar a prevenir a hipotensão ortostática, impedindo o acúmulo de sangue nas veias da perna. Aumento da ingestão de líquidos ajuda a prevenir a hipotensão ortostática em pessoas saudáveis. Pacientes com problemas cardíacos, como insuficiência cardíaca e hipertensão, devem consultar o médico antes de aumentar a ingestão de líquidos porque o excesso de líquidos pode piorar suas condições.

Hipotensão prolongada provoca diminuição do fluxo sanguíneo para órgãos vitais do corpo, o que leva ao mau funcionamento de muitos sistemas do corpo. Pacientes em uso de diuréticos devem sempre avaliar seus níveis de pressão arterial antes de tomar diuréticos. Os níveis baixos de pressão arterial devem ser comunicados ao médico imediatamente. Hipotensão severa é tratada com administração de sangue e medicamentos para aumentar a pressão arterial ea força de bombeamento do coração, de acordo com a PubMedHealth.

Tipos de diuréticos

Os medicamentos diuréticos comumente usados ​​incluem diuréticos poupadores de alça, tiazídicos e potássicos. Os diuréticos de alça são usados ​​para tratar a hipertensão e o edema causados ​​por insuficiência cardíaca congestiva, cirrose ou insuficiência renal. Exemplos de diuréticos de alça incluem furosemida, bumetanida e torsemida, de acordo com Drugs.com.Turiazida diuréticos são usados ​​principalmente para tratar a pressão arterial elevada. Os diuréticos tiazídicos diminuem a retenção de líquidos, causando aumento da micção. Exemplos de diuréticos tiazídicos incluem Esidrix, Hydrocholothiazide e Chlorothiazide. Os diuréticos poupadores de potássio reduzem a quantidade de líquido no corpo, fazendo com que os rins aumentem o fluxo de urina. Ao contrário de alguns outros diuréticos, esses medicamentos não fazem com que o corpo perca potássio. Exemplos de diuréticos poupadores de potássio incluem aldactona, amilorida e espironolactona.