casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O espinafre em ebulição se livra de nutrientes?

O espinafre é um vegetal de folhas verde-escuras que é uma boa fonte de nutrientes. O espinafre em ebulição pode reduzir os níveis de vitamina C, niacina, folato e luteína, mas não os elimina completamente. Uma xícara de folhas de espinafre cru tem muito menos espinafre do que uma xícara de espinafre cozido do mesmo tamanho; Portanto, é melhor fazer comparações de acordo com o peso, em vez de volume.

Vitamina C

100 gramas de espinafre cru contém 28,1 miligramas de vitamina C, enquanto 100 gramas de espinafre cozido tem 9,8 miligramas. A vitamina C é necessária para a função do sistema imunológico, vasos sanguíneos saudáveis ​​e tecido conjuntivo, e é necessária para a cicatrização normal da ferida. O Instituto de Medicina define a quantidade de referência dietética de vitamina C em 75 miligramas por dia para mulheres e 90 miligramas por dia para homens.

Niacina

Cem gramas de espinafre cru tem 0,724 miligramas de niacina. Cem gramas de espinafre cozido tem 0,490 miligramas de niacina, também conhecida como vitamina B-3, é necessária para que ocorram muitas reações bioquímicas e é necessário converter alimentos em energia. O Instituto de Medicina define a quantidade de referência dietética de niacina em 16 miligramas por dia para os homens e 14 miligramas por dia para as mulheres.

Folato

Cem gramas de espinafre cru tem 194 microgramas de folato. Cem gramas de espinafre cozido tem 146 microgramas. O folato é uma vitamina B necessária para a produção de glóbulos vermelhos e para metabolizar aminoácidos. O Instituto de Medicina define a quantidade de referência dietética de folato em 400 microgramas por dia para todos os adultos.

Luteína

Cem gramas de espinafre cru contém 12.198 microgramas de luteína e zeaxantina, enquanto 100 gramas de espinafre cozido tem 11.308 microgramas de luteína e zeaxantina. A luteína é um fitoquímico relacionado à vitamina A e beta-caroteno. Funciona como um antioxidante que protege as células dos danos causados ​​pelos radicais livres. Enquanto o espinafre fervendo realmente aumenta as quantidades de vitamina A e betacaroteno disponíveis, reduz a quantidade de luteína.