casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Óleos Vegetais e Acne

Se você está preocupado com a acne, é uma boa ideia entender os produtos que você está usando e se outro produto pode ser melhor. Você pode ter ouvido que alguns óleos vegetais podem ser usados ​​como hidratantes da pele. No entanto, os resultados são mistos: alguns podem causar ou piorar a acne e outros têm pouco efeito sobre a pele. Isso pode ser verdade em certos casos, mas você precisa entender a imagem completa antes de fazer uma escolha.

Óleo e Acne

Acne e óleo têm uma longa amizade. De acordo com a Teens Health, de Nemours, a acne tende a acelerar durante a adolescência, quando a pele começa a produzir mais óleo natural ou sebo. Células do sebo e da pele podem entupir os poros, causando espinhas. A pele de algumas pessoas produz excesso de sebo, dando-lhes uma aparência oleosa e uma tendência crescente de se libertar. É importante compreender as necessidades individuais da sua pele antes de aplicar o óleo. Isso pode significar a diferença entre a pele clara e ataques de acne.

Tipos de óleo vegetal

Em 2008, Bionic Beauty publicou uma lista de ingredientes cosméticos classificados por sua capacidade de causar acne. Vários óleos vegetais foram listados nesta escala. Cacau e manteiga de coco são muito propensos a causar acne. O óleo de gergelim, o óleo de milho, o óleo de abacate e o óleo de soja apresentam altos níveis de risco. Óleo de amendoim e azeite são levemente arriscados, enquanto óleo de mamona e cártamo tem baixo risco. Óleo de girassol e óleo mineral foram listados como seguros. Entretanto, o International Dermal Institute relaciona o óleo mineral como oclusivo, o que significa que você deve pensar duas vezes antes de usá-lo.

Teorias /especulação

Cientistas estão experimentando óleos vegetais para determinar se podem realmente ajudar a reduzir nível de sebo que sua pele produz. Um estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology usou um extrato de sementes de serra-palmetto, sementes de gergelim e óleo de argan. Este produto, quando aplicado duas vezes ao dia, reduz visivelmente a pele oleosa em 95% dos participantes do estudo. No entanto, porque este não foi estudado completamente, não está claro se os óleos vegetais de qualquer tipo podem ter um efeito positivo na sua pele.

Dieta e Acne

Da mesma forma , a conexão entre dieta e acne ainda não está clara. Você pode ter ouvido que comer alimentos oleosos pode piorar a sua pele. Alguns médicos afirmam que isso é completamente falso. Dan no Acne.org escreve que ninguém sabe ao certo, porque nenhum estudo médico produziu provas conclusivas. Se comer alimentos gordurosos causa ou não fugas, elas são ruins para sua saúde. Dan sugere que uma dieta de baixo índice glicêmico com muitos vegetais, frutas, frutos do mar e carne alimentada com capim pode muito provavelmente melhorar sua pele.

Recomendações

Se você está tendo problemas com acne, você deve consultar um médico ou dermatologista. No entanto, se a acne não é um problema sério para você, você pode estar interessado em experimentar com óleos naturais como hidratantes da pele. Nesse caso, tente aplicar óleos que não estejam listados como substâncias causadoras de acne. Você pode precisar experimentar alguns tipos de óleo até encontrar um que funcione melhor para o seu tipo de pele.