casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O açúcar no álcool Spike Insulin?

A gestão da diabetes inclui manter o seu nível de açúcar no sangue dentro de um intervalo saudável. O álcool pode afetar seu corpo logo após você consumi-lo e pelas próximas oito a 12 horas depois de beber. Um grande problema com o consumo de álcool é que os sintomas da hipoglicemia e do excesso de álcool são muito semelhantes, por isso pode ser difícil estabelecer por que você se sente assim depois de beber. É imperativo que você tome precauções extras ao beber álcool, se você é diabético.

Insulina

Se você é diabético, então você pode ter que tomar medicação, uma pílula ou uma injeção, para ajudar a diminuir o seu nível de açúcar no sangue. A maioria dos diabéticos tem um alto nível de açúcar no sangue, mas quando você toma insulina, ela ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue e trazê-lo para uma faixa saudável. Seu nível de glicose pode mudar dependendo de você ter comido, o que você comeu e o que você teve que beber.

Efeito do Álcool

Quando você bebe álcool, ele reduz seu nível de glicose, de acordo com a American Diabetes Association, o que pode levar a hipoglicemia. Hipoglicemia é baixa de açúcar no sangue. Se você quiser beber álcool, verifique o nível de açúcar no sangue ou o nível de glicose para ter certeza de que está dentro de um intervalo normal. A faixa normal de glicose estabelecida pela ADA é entre 100 e 140 mg /dL. Se o seu nível de glicose estiver abaixo da faixa normal, coma algo doce, como um biscoito ou um pedaço de doce, para criá-lo. Depois de obter seu nível de glicose dentro de um intervalo saudável, você pode consumir um pouco de álcool, mas você ainda tem que ser cauteloso, porque beber demais pode diminuir drasticamente o seu nível de glicose. Beber apenas pequenas quantidades e verificar seu nível de glicose com freqüência para garantir que você não se torne hipoglicêmico.

Sintomas de hipoglicemia

Os sintomas da hipoglicemia incluem tonturas, desorientação e sonolência; No entanto, estes também podem ser efeitos colaterais de beber muito álcool. É por isso que é tão importante verificar seu nível de glicose, em vez de confiar em como você se sente ao saber se seus níveis de glicose estão bons. Outros sintomas incluem convulsões, visão dupla ou turva, perda de consciência, ansiedade, sudorese, fome, tremor e palpitações cardíacas. Você também pode experimentar confusão, ou a incapacidade de concluir tarefas que você normalmente faria.

Considerações

A ADA recomenda que as mulheres limitem sua ingestão de álcool a um ou menos bebidas alcoólicas por dia. Uma bebida alcoólica é um 12 onças. cerveja, um 5 onças. copo de vinho ou 1 ½ oz. de vodka, gin ou uísque. Os homens devem limitar seu consumo de álcool a ter dois ou menos drinques por dia. Se você beber algumas vezes por semana, informe seu médico. Isso pode representar um fator na quantidade e no tipo de medicação para diabetes que ele prescreve para ajudar a controlar seu diabetes.