casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As 2 coisas que vão melhorar o seu jogo de treino

Se você quiser aumentar a aposta quando se trata de seu jogo de treino, fazer apenas dois ajustes no seu regime de pré-suor pode mudar o jogo. De acordo com evidências científicas recentes, beber café e dormir um pouco mais antes do exercício pode melhorar significativamente o desempenho no dia do jogo.

Enquanto uma xícara de café é conhecida por aumentar o desempenho pouco antes da atividade física, sempre houve um debate. Quanto ao modo como o consumo a longo prazo pode tornar um indivíduo imune ao benefício máximo (cafeína é tecnicamente uma droga, então quanto mais você bebe, mais você precisa para obter o mesmo efeito).

No entanto, um Um novo estudo publicado no Journal of Applied Physiology está dissipando o mito de que bebedores habituais de café estão se privando do benefício da cafeína quando se trata de exercícios. Quem melhor para provar a teoria do que os brasileiros, que bebem café como se fosse água?

Pesquisadores examinaram a saúde e o desempenho de 40 ciclistas masculinos competitivos em São Paulo e os colocaram em grupos separados com base na quantidade de cafeína consumida . Os ciclistas participaram de vários testes cronometrados e receberam um comprimido de cafeína antes do primeiro teste, um placebo o segundo e nenhum comprimido o terceiro.

Pesquisadores descobriram que não importa quanta cafeína os homens consumissem na semana anterior ao julgamento , todos eles se beneficiaram do consumo de cafeína no dia do julgamento - com o desempenho melhorando em 3,3% com a cafeína. Em uma maratona, isso pode reduzir o tempo de um atleta em vários minutos.

"Não importa a ingestão habitual de cafeína na dieta, a suplementação aguda de cafeína pode melhorar o desempenho", explicou o autor do estudo, o cientista Bruno Gualano. para o New York Times.

Se a cafeína não é sua coisa, mas você ainda está procurando por um impulso extra, faça do sono uma prioridade maior. Resultados preliminares de um estudo recente publicado no Sleep suportam a extensão do sono a curto prazo como uma forma de melhorar o desempenho, especificamente em relação ao tempo de resposta e funcionamento diurno.

Pesquisadores analisaram vários jogadores profissionais de beisebol de uma organização da MLB, todos de quem prolongou seu sono por apenas uma hora por cinco noites. O teste de velocidade de processamento cognitivo não apenas melhorou em 13% - resultando na reação rápida de 122 milissegundos -, mas quando sua atenção seletiva foi testada enquanto era confrontada com distrações, seu tempo de resposta melhorou em 66 milissegundos.

Enquanto milissegundos pode parecer pequeno feijão para a maioria de nós, os autores afirmam que uma bola rápida deixa o monte de arremessos e corre sobre a placa home em apenas 400 milissegundos - o que significa que o benefício da extensão do sono é significativo.

“Nossa pesquisa indica que a extensão do sono de curto prazo de uma hora adicional por cinco dias demonstrou benefícios nas habilidades de busca visual dos atletas para responder rapidamente quando confrontados com distratores ”, explicou a autora Cheri D. Mah, MS, sobre o estudo. Embora a maioria de nós não seja um jogador de beisebol profissional, é seguro dizer que os resultados se traduzirão nas massas, especialmente naqueles que treinam com afinco. "Estas descobertas sugerem que a carga de sono de curto prazo durante períodos de altos volumes de treinamento pode ser uma estratégia de recuperação prática e uma contramedida de fadiga que tem benefícios de desempenho durante o dia", continuou Mah.

Infelizmente, não houve estudos científicos sobre os benefícios combinados que tanto dormir uma hora extra e beber uma xícara de café terá em seu treino. Vamos esperar que eles se multipliquem.

O que você acha?

Você notou uma melhora em sua rotina de exercícios por ter dormido extra ou beber café? Você acha que pode dormir demais? Você acha que, se dormisse mais e bebesse café, os benefícios seriam ainda maiores?