casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos a Longo Prazo da Febre Maculosa das Montanhas Rochosas

A febre maculosa das Montanhas Rochosas é causada por carrapatos que carregam a bactéria Rickettsia rickettsii. Pode ser fatal se não for tratada. O tratamento precoce, que envolve o uso de terapia antimicrobiana de baixo custo, evita que as bactérias se espalhem para outras partes do corpo.

Como a infecção ocorre?

A febre maculosa das Montanhas Rochosas ocorre quando um carrapato transporta a bactéria R rickettsii morde a pele. O carrapato suga o sangue e causa uma infecção em que a bactéria corre para as veias e se espalha para o resto do corpo. É possível contrair a infecção esmagando um carrapato infectado quando o sangue entra em contato com uma ferida aberta, cortada ou pastosa. As pessoas são aconselhadas a procurar por picadas de insetos em situações em que estão em contato constante com animais de estimação, como cães.

Efeitos a longo prazo

Efeitos a longo prazo incluem paralisia parcial da parte inferior do corpo como resultado do sistema nervoso ser afetado. Pode-se ter gangrena de dedos, dedos ou pernas, o que pode exigir amputação. Outros efeitos são perda auditiva, cegueira ou distúrbios da fala. Também é possível ter perda de controle da bexiga e distúrbios do movimento. Os primeiros sintomas da febre maculosa da montanha Rocky Existem sinais comuns que podem ajudar a manter a condição de se deteriorar. Se você notar marcas de picadas de insetos em seu corpo, observe os sintomas que incluem erupções no corpo e /ou febre e náusea experimentadas dentro de um período de dois dias. Isso pode ser seguido por dores articulares nas partes inferiores do corpo, dores de estômago e diarréia durante a duração de uma semana. Se você tiver algum destes sintomas, procure ajuda médica o mais rápido possível.

É muito difícil diagnosticar um caso de febre maculosa das Montanhas Rochosas porque os sintomas são inespecíficos e imitam os de muitas outras condições. . Observar as picadas de carrapatos pode prevenir a doença. Isso pode ser feito observando-se quando visitamos áreas infestadas por carrapatos, lugares com animais selvagens e vegetação. É aconselhável colocar repelente de insetos em tais circunstâncias. Tenha animais de estimação em casa verificados por um veterinário regularmente. Certifique-se de que os animais de estimação estejam limpos, junto com seu habitat. Cortar grama alta, porque pode abrigar carrapatos.

Outras complicações graves

A febre maculosa das Montanhas Rochosas pode levar à insuficiência renal, bem como choque, em pacientes que não recebem tratamento médico, incluindo antibióticos. >