casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Desvantagens do efeito estufa

À medida que a luz solar atinge a Terra, parte dela reflete a superfície de volta ao espaço como radiação infravermelha ou calor. Gases de efeito estufa - dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e ozônio - absorvem essa radiação infravermelha e retêm calor na atmosfera. No entanto, grandes concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera levam a um fenômeno chamado efeito estufa, que resulta em mudanças climáticas, uma condição caracterizada pelo aumento das temperaturas, aumento do nível do mar e mudanças nos padrões climáticos. Estes resultados ambientais do efeito estufa podem ter um efeito prejudicial em muitas áreas de sua vida.

O aumento das temperaturas tem um impacto direto na saúde humana. Quando expostos a altos níveis de calor, as pessoas podem sofrer de temperatura corporal elevada, exaustão de calor, cãibras de calor e insolação. Árvores, gramíneas, ervas daninhas e fungos que causam reações alérgicas em pessoas prosperam em um clima mais quente, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental, ou EPA. Além disso, o EPA relata que doenças como a salmonela e a cólera, que são transmitidas através de alimentos e água contaminados, podem se tornar mais disseminadas devido a inundações. O aumento da atividade entre carrapatos e mosquitos devido à mudança de temperatura e padrões de chuva pode transmitir outras doenças, como o vírus do Nilo Ocidental, a malária e a doença de Lyme, em uma área mais ampla. Mudanças nos padrões climáticos e temperaturas mais altas afetam a quantidade e a qualidade dos recursos hídricos disponíveis para consumo humano. As secas podem secar recursos hídricos escassos, uma condição perigosa em regiões desérticas, como o sudoeste dos Estados Unidos, que têm recursos hídricos limitados. Por outro lado, tempestades severas e inundações podem lavar produtos químicos e outros contaminantes em rios, córregos e lagos, o que reduz a qualidade da água.

Temperaturas mais altas têm efeitos negativos nas lavouras e no gado. O aumento das temperaturas nas áreas mais quentes do globo pode resultar em temperaturas muito altas para o crescimento de certas culturas, de acordo com a EPA. Mudanças nos padrões de chuvas e tempestades mais severas também podem diminuir o rendimento das culturas. Estas condições também colocam estresse no gado, fazendo com que animais, como gado, adoeçam ou morram. À medida que os agricultores e pecuaristas perdem colheitas e gado, a produção de alimentos diminuirá, o que pode resultar em fome em algumas áreas do mundo.

Produção de Energia

O aumento das temperaturas exige mais energia para o ar condicionado durante o verão. De acordo com a EPA, o aumento do uso de ar condicionado coloca uma pressão sobre as usinas de energia, redes de transmissão e sistemas de distribuição das empresas de energia, enquanto tentam produzir energia suficiente para atender às crescentes demandas. Este estresse para a infra-estrutura de energia pode levar a quedas de energia ou falta de energia durante as ondas de calor. Além disso, os consumidores provavelmente verão um aumento em seus custos de eletricidade durante esses períodos.

Ecossistemas -

A EPA define um ecossistema como um sistema interdependente de plantas, animais e microorganismos que interagem com seu ambiente físico e com cada um deles. de outros. O efeito estufa pode alterar significativamente os ecossistemas terrestres e aquáticos frágeis e prejudicar a vida nessas regiões. À medida que o clima muda em certas regiões, algumas plantas e animais podem ser incapazes de se adaptar a essas mudanças rápidas e morrer ou migrar para regiões mais hospitaleiras. Assim, alguns ecossistemas podem perder espécies inteiras.

, , ] ]