casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos ricos em ácido glutarico

Evidências preliminares sugerem que comer mais alimentos contendo ácido glucárico pode ajudar a limitar o risco de câncer por inibir uma enzima chamada beta-glucuronidase, de acordo com um artigo publicado na Cancer Therapies em junho de 2003. O ácido glicólico, também chamado de glucarato de cálcio ou ácido sacárico, é encontrado em muitos alimentos vegetais, pelo menos em pequenas quantidades.

Fontes de fruta

Maçãs e toranja estão entre as frutas mais altas em ácido glucárico e têm cerca de 350 miligramas por porção de 100 gramas. As uvas são muito mais baixas em ácido glucárico, com cerca de 10 miligramas por porção de 100 gramas, e damascos, laranjas e cerejas ficam em algum lugar entre eles em seu conteúdo de ácido glucárico, de acordo com um artigo publicado no Journal of Nutrition em junho de 2002. > Fontes vegetais

Brotos de feijão e vegetais crucíferos como couve, brócolis e couve de Bruxelas tendem a ser ricos em ácido glucárico, com cerca de 350 miligramas por porção de 100 gramas. Os tomates também fornecem uma quantidade significativa de ácido glucárico, mas a alface é baixa em ácido glucárico, com cerca de 10 miligramas por porção de 100 gramas, de acordo com o artigo do Journal of Nutrition. Os autores de um estudo clássico publicado na revista Biochemical Medicine and Metabolic Biology observaram que os brócolis e as batatas testadas tinham menos de 2 miligramas de ácido glucárico por porção de 100 gramas, portanto, o conteúdo de ácido glucárico pode variar no mesmo alimento. Chá de Kombuchá

Kombucha é um chá fermentado feito pela adição de um tipo de fungo e açúcar ao chá preto ou verde. Ele contém uma forma de ácido glucárico, mas a quantidade exata dependerá do tempo de fermentação, do tipo de chá e da quantidade de açúcar utilizada. Você não deve beber mais do que 1/2 xícara desse chá por dia, no entanto, de acordo com o site da Columbia University Health Services.

Considerações em Potencial

O ácido glicólico não é um nutriente essencial, mas sim um suplemento os fabricantes geralmente recomendam uma dose entre 200 e 400 miligramas de ácido glucárico por dia para benefícios à saúde. É difícil descobrir o quanto está em um determinado alimento, no entanto, dificultando saber se você está atingindo esse objetivo.

Verifique com seu médico antes de tomar suplementos de ácido glucarico, pois eles podem aumentar a velocidade. em que certos medicamentos deixam seu corpo, tornando-os menos eficazes. Ácido glutárico pode interagir com entacapona, reposição hormonal e medicamentos anticoncepcionais, por exemplo.