casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Exercícios Abdominais para Mulheres Prolapadas

Um diagnóstico de prolapso parece assustador no começo, mas não tenha medo - é administrável. O prolapso é uma condição na qual o útero ou outros órgãos abdominais não podem mais ser contidos e se projetam para fora da vagina.

Essa condição pode acontecer em qualquer fase da vida, mas é mais comum após o nascimento da criança e como as mulheres envelhecem. Enquanto isso não é uma emergência médica, pode ser bastante desconfortável. Felizmente, existem vários exercícios abdominais que podem ajudar a lidar com o seu prolapso.

1. Kegels

Este é um dos exercícios abdominais mais básicos usados para fortalecer os músculos do assoalho pélvico de uma mulher. Esses músculos ajudam a sustentar muitos dos órgãos internos do abdômen.

COMO FAZER: Deite de costas com os joelhos flexionados e os pés no chão. Delicadamente, contraia os músculos do assoalho pélvico como se estivesse tentando segurar a urina ou o gás. Mantenha essa contração por 5 a 10 segundos e depois relaxe. Repita 10 vezes e faça dois a três conjuntos.

Dica

Se você está lutando para encontrar os músculos do assoalho pélvico, pratique ativando-os inserindo um dedo limpo em sua vagina e tentando contrair o músculos em torno dele.

2. Chão pélvico /Co-Contrações abdominais

Este exercício fortalece os músculos do assoalho pélvico, bem como o transverso abdominal. Cada um desses músculos ajuda a diminuir a sensação de prolapso.

COMO FAZER: Deite de costas com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Desenhe a parte inferior do abdômen abaixo do umbigo. Não permita que a pélvis ou a coluna se movam ao fazê-lo.

Simultaneamente, contraia os músculos do assoalho pélvico executando um Kegel. Segure essas contrações por 5 a 10 seções e depois relaxe. Realize duas a três séries de 10 repetições.

Advertências -

Evite contrações extenuantes ao fazer este exercício. Em vez disso, use um suporte de nível moderado para replicar melhor a função diária desses músculos.

3. Respiração diafragmática com contração do assoalho pélvico

Recrutar o diafragma enquanto respira é uma ótima maneira de diminuir a pressão no abdômen e para reduzir o desconforto associado ao prolapso.

COMO FAZER: Deite de costas com as pernas esticadas e as mãos apoiadas no estômago. Respire fundo. Ao fazer isso, sua barriga deve subir enquanto mais ar é inalado. Mantenha o tórax e os ombros relativamente estáveis durante todo o tempo.

Delicadamente, desenhe os músculos do assoalho pélvico executando um Kegel. Expire e permita que sua barriga afunde quando o ar sair. Repita este ciclo por 5 a 10 minutos de cada vez.

Dica

Uma vez que este exercício se torne fácil, pode ser feito em uma bola de estabilidade ou em pé.

4 Stability Ball March

Usar uma bola de estabilidade é uma ótima maneira de envolver os músculos do core, ao mesmo tempo em que é mais fácil atrair o assoalho pélvico.

COMO FAZER: Sente-se em uma bola de estabilidade e estenda seus braços na sua frente. Contraia os músculos do assoalho pélvico, fazendo um Kegel.

Lentamente, marque uma perna do chão e, em seguida, coloque-a de volta para baixo antes de fazer a mesma coisa com a outra perna. Faça isso 10 vezes em cada perna, sem permitir que a bola se mova ou a coluna fique redonda. Complete de dois a três séries do exercício.

Advertências -

Evite prender a respiração. Isso aumenta a pressão no abdômen e promove a sensação de prolapso.

Precauções

Prolapso é tipicamente pior à medida que o dia avança, então é melhor fortalecer esses músculos pela manhã. Embora esses exercícios não possam curar o prolapso, o desempenho diário pode diminuir o desconforto associado a ele. Certifique-se de conversar com seu médico sobre quaisquer preocupações antes de iniciar uma nova rotina.

, , ] ]