casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanta proteína uma mulher precisa um dia?

A palavra "proteína" pode evocar imagens de músculos volumosos e tremores de perda de peso, mas não capta com precisão a importância desse macronutriente. As proteínas são os blocos de construção de todas as células e tecidos do seu corpo. Eles fornecem estrutura, catalisam centenas de processos bioquímicos e compõem os hormônios que seu corpo usa para enviar mensagens entre tecidos e órgãos. A Dieta Alimentar Recomendada de proteína para mulheres depende do seu estado de saúde atual.

Proteínas Completas, Incompletas e Complementares

As proteínas contêm componentes menores chamados aminoácidos. Os humanos têm 20 aminoácidos diferentes que se conectam em milhares de combinações para criar proteínas individuais. Seu corpo pode produzir vários desses aminoácidos por conta própria, mas os que não podem produzir são chamados de “aminoácidos essenciais”, porque é essencial obtê-los de sua dieta. Proteínas “completas”, tipicamente fontes animais, contêm todos os aminoácidos essenciais. Proteínas “incompletas” fornecem alguns, mas não todos os aminoácidos essenciais; duas ou mais proteínas incompletas consumidas juntas para fornecer todos os aminoácidos que você precisa são chamadas de “proteínas complementares”.

Exigências diárias para adolescentes e mulheres adultas

Para a maioria dos indivíduos saudáveis, a proteína deve ser usada cerca de 10 a 35 por cento da ingestão calórica diária, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Meninas adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, e mulheres adultas precisam de 46 gramas de proteína por dia. Exigências para mulheres grávidas e que amamentam Mulheres grávidas devem aumentar sua ingestão de proteínas para apoiar adequadamente o crescimento fetal e cumprir suas necessidades. próprias necessidades diárias. A American Pregnancy Association recomenda 75 a 100 gramas de proteína por dia para mulheres grávidas. Este requisito diminui para cerca de 71 gramas de proteína por dia para mulheres que amamentam, de acordo com o Centro de Saúde McKinley da Universidade de Illinois.

Outras condições especiais

Algumas condições médicas podem afetar a quantidade de proteína que você precisa. Por exemplo, aqueles com doença renal crônica ou doença hepática grave têm dificuldade em processar e excretar proteínas e aminoácidos. As proteínas podem acumular níveis tóxicos no corpo e danificar outros órgãos, incluindo o cérebro. As mulheres com essas condições devem seguir os planos de dieta conforme instruídos por seus profissionais de saúde para garantir que recebam proteínas suficientes, evitando os efeitos adversos.

Fontes saudáveis ​​

Até agora você provavelmente já ouviu falar de “proteína magra” na TV, em livros e revistas e no seu médico. Fontes magras fornecem proteína necessária enquanto limitam gorduras desnecessárias e outros aditivos. Opções saudáveis ​​incluem aves, peixes, feijões e nozes. Se sua dieta inclui carne vermelha, aproveite os cortes mais leves com moderação para reduzir a ingestão de gorduras saturadas prejudiciais. A Escola de Saúde Pública de Harvard também recomenda limitar o consumo de carne processada, como bacon e cachorro-quente, pois eles podem contribuir para certos tipos de câncer, doenças cardíacas e diabetes.