casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sementes de anis vs. Sementes De Funcho

Para a saúde ao longo da vida, estocar sua despensa com ervas e especiarias. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan recomenda o uso de temperos no lugar de açúcar e gordura para ajudar a perder peso e promover a saúde cardiovascular, reduzindo sua ingestão de sódio. As especiarias funcho e anis emprestam sabor licoricelike às suas refeições, pode temperar uma variedade de pratos - de carnes a legumes e produtos de panificação - e contêm quantidades insignificantes de sódio. Usá-los em sua cozinha aumenta o valor nutricional de sua comida, embora as sementes diferem ligeiramente em seu conteúdo de nutrientes.

Informações básicas de nutrição

Tanto o anis quanto as sementes de funcho contribuem apenas com uma pequena quantidade para a ingestão diária de calorias. Uma porção de anis de 2 colheres de sopa contém apenas 45 calorias, enquanto uma porção equivalente de sementes de erva-doce contém 40 calorias. O anis e o funcho oferecem uma pequena quantidade de proteína - aproximadamente 2 gramas por porção - e também contêm aproximadamente 2 gramas de gordura. O teor de gordura das duas sementes vem principalmente de gorduras insaturadas - os ácidos graxos saudáveis ​​associados a um menor risco de doença cardiovascular.

Conteúdo de Fibra

Sementes de erva-doce e anis oferecem alguma fibra dietética, embora o funcho sirva como escolha mais saudável se você está procurando aumentar sua ingestão de fibras. Cada porção de 2 colheres de sopa de semente de erva-doce contém 4,6 gramas de fibra dietética - cerca de 18% da ingestão diária recomendada para mulheres e 12% para homens. Anis oferece significativamente menos fibra, a 2 gramas por porção. Coma refeições ricas em fibras para combater a constipação - você não quebra a fibra durante a digestão, por isso aumenta o volume das fezes e mantém você regular.

Conteúdo de ferro e magnésio

Funcho oferece mais magnésio, mas menos ferro do que anis. Ambos os minerais desempenham papéis centrais em sua saúde - o ferro ajuda a transportar oxigênio fresco para suas células e tecidos, enquanto o magnésio se mostra importante para a função muscular. Uma porção de erva-doce oferece 45 miligramas de magnésio - 11% das necessidades diárias de magnésio para homens e 14% para mulheres - enquanto o anis contém apenas 23 miligramas por porção. Por outro lado, uma porção de anis fornece 5 miligramas de ferro - 28% das necessidades diárias para mulheres e 63% para homens - enquanto que a erva-doce contém apenas 2,2 miligramas. - Manganês e Cálcio -

O funcho oferece significativamente mais manganês e cálcio por porção do que o anis. Esses minerais promovem a saúde do esqueleto porque o manganês ativa enzimas essenciais para o desenvolvimento da cartilagem e do osso, enquanto o cálcio é incorporado ao novo tecido ósseo. Uma porção de semente de erva-doce oferece 139 miligramas de cálcio, ou 14% de suas necessidades diárias, enquanto o anis contém 87 miligramas. O funcho também possui 758 microgramas de manganês - um impressionante 33 e 42% das necessidades diárias de manganês para homens e mulheres, respectivamente - em comparação com os 308 microgramas do anis.