casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Diferença nutricional entre cebolas amarelas e vermelhas

Os principais nutrientes, como carboidratos e vitamina C, geralmente são semelhantes de uma cor e variedade de cebola a outra. Cor e pungência, no entanto, indicam a presença de anti-oxidantes benéficos que variam em quantidade e tipo com a variedade da cebola. Se você usa cebolas vermelhas e amarelas, você pode aproveitar as melhores qualidades de cada um.

Storage Lifetimes

As melhores cebolas cultivadas localmente chegam ao seu supermercado em agosto, depois que as lâmpadas totalmente amadurecidas atingem a sua pico de conteúdo nutricional e vai dormente. Cebola bulbo sobreviver ao armazenamento por três a seis meses, de acordo com a Extensão Cooperativa do Alabama. As cebolas de armazenamento amarelas mantêm suas qualidades nutricionais por mais tempo do que as cebolas bulbosas vermelhas por causa dos níveis mais altos de compostos químicos protetores. Esses fitoquímicos preservam os principais nutrientes no bulbo da cebola e evitam a podridão do bulbo. Os fitoquímicos também fornecem importantes benefícios para a saúde.

Flavonóides

Diferenças no conteúdo nutricional das cebolas surgem à medida que os bulbos amadurecem. Cebolas amarelas de armazenamento desenvolvem bulbos pungentes de pele resistente com altos níveis de fitoquímicos anti-oxidantes. Fitoquímicos como fenólicos e flavonóides protegem as cebolas de doenças fúngicas, vírus e bactérias. Cebolas com maior pungência têm níveis mais elevados desses antioxidantes. Das 10 variedades de cebola mais comuns vendidas nos Estados Unidos, as cebolas Western Yellow têm maior classificação nos flavonóides, de acordo com um artigo publicado em 2004 no Journal of Agricultural and Food Chemistry. Cebolas vermelhas do norte estão em quarto. As cebolas amarelas ocidentais ocupam o segundo lugar na atividade anti-oxidante geral, enquanto as cebolas vermelhas do norte ficam novamente em quarto lugar.

Antocianinas

Os legumes vermelhos, incluindo as cebolas vermelhas, contêm fitoquímicos com propriedades anti-oxidantes únicas. Compostos químicos como o licopeno e a antocianina conferem às cebolas uma cor púrpura vermelha ou avermelhada. Estes antioxidantes ajudam a evitar que o colesterol grude nas paredes das artérias. Outros benefícios para a saúde incluem melhor memória e menos infecções do trato urinário. Além disso, as cebolas Western Yellow e Northern Red contêm quantidades elevadas de antioxidantes que retardam o crescimento de células cancerígenas no fígado e no cólon, de acordo com a edição de 2007 do "Journal of Agricultural and Food Chemistry".

Os supermercados costumam ter uma seleção limitada das muitas variedades de cebolas que são cultivadas em todo o mundo. Se você produz seus próprios produtos, experimente algumas variedades que ofereçam melhor valor nutricional do que as ofertas comerciais. A pungência e a cor marcam as qualidades necessárias para altos níveis de antioxidantes nas cebolas, portanto, escolha variedades conhecidas por longos períodos de armazenamento, em vez de sabor doce suave. Plante tipos mais escuros de cebolas vermelhas para maior teor de antocianina. As cebolas de dias curtos crescem melhor no sul dos Estados Unidos, mas as cebolas de comprimento diurno crescem melhor nos climas do norte. Peça ao seu agente de extensão conselhos sobre as melhores escolhas para a sua região.