casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Nutrição de carne alimentada com capim vs. Beef

alimentados com milho

Se você está tentando seguir uma dieta mais saudável, você pode ter considerado desistir de carne bovina por causa de seu alto teor de gordura saturada e sua contaminação de renome com esteróides e antibióticos. Mas se você é um carnívoro devoto, tenha coragem. A carne de gado alimentado com capim oferece uma alternativa mais saudável e com menor teor de gordura à comida padrão alimentada com milho.

Gado alimentado com capim

Gado alimentado com capim, referido na indústria pecuária como "terminado com grama" são os bovinos que foram autorizados a pastar em pastagens toda a sua vida. Antes da Segunda Guerra Mundial, todos os bovinos de corte na América eram alimentados com capim, de acordo com um relatório da PBS "Frontline". Hoje, no entanto, a maioria dos bovinos passa seus primeiros seis a 12 meses em pastagem e seus últimos 60 a 120 dias em confinamento, onde são engordados com grãos, principalmente milho. Por causa da estação de crescimento relativamente curta na América do Norte, a maior parte da carne consumida nos Estados Unidos é importada da Austrália ou da Nova Zelândia, de acordo com o Conselho dos Bichos de Estimação. > A prática de alimentar milho com gado nas semanas anteriores ao abate é economicamente motivada. O gado alimentado em lotes amadurece mais rapidamente que o gado de pastagem, particularmente quando tratado com antibióticos e hormônios. Enquanto os animais alimentados com pasto estão sujeitos a padrões de crescimento sazonais, os animais alimentados por lotes podem ser amadurecidos durante todo o ano, tornando a carne de gado de corte mais rentável para produzir e, portanto, menos dispendiosa para os consumidores. Mais de 50 por cento do milho cultivado nos Estados Unidos é alimentado a pecuária, de acordo com um relatório de março de 2006 da União de Cientistas Preocupados.

Vantagens Nutricionais Grass-Fed

Carne bovina alimentada com capim foi mostrada ter vantagens nutricionais sobre o milho alimentado. Um estudo publicado na edição de março de 2010 do "Nutrition Journal" mostrou que a carne bovina de capim tem níveis mais elevados de ácidos graxos ômega-3, ácido linoléico conjugado, vitaminas A e E e antioxidantes que combatem o câncer do que carne bovina. Os pesquisadores sugeriram que a carne bovina alimentada com grãos poderia servir como um substituto viável para peixes ou frango sem pele para reduzir o colesterol sérico. Carne alimentada com capim tem metade a um terço menos de gordura e, portanto, é mais baixa em calorias do que carne de vaca alimentada com milho. Outros fatores de saúde

Além de ser maior em gorduras saturadas e calorias totais, milho carne alimentada com carne pode ter outros efeitos prejudiciais à saúde. Para acelerar o crescimento, muitas vezes é dado aos esteróides anabolizantes carne bovina alimentada por lotes, os mesmos que os fisiculturistas e atletas usam ilegalmente para aumentar o tamanho dos músculos. Os animais alimentados em lotes são mais propensos a adoecer em condições de lote de alimentação, e são mais propensos a serem tratados com antibióticos antes do abate. Vestígios de antibióticos geralmente permanecem na carne que você consome e podem torná-lo mais resistente ao tratamento com antibióticos quando doente. Esteróides na carne podem perturbar o equilíbrio hormonal e desencadear o desenvolvimento sexual prematuro em crianças.