casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Óleo de Karanja comparado ao óleo de Neem

Os óleos de Karanja e neem têm sido amplamente usados na Índia há séculos para curar uma variedade de doenças. Eles ainda são usados na medicina ayurvédica, bem como por empresas de cosméticos e empresas que fabricam pesticidas. Embora exista uma longa tradição de uso medicinal para os óleos de karanja e neem, mais estudos clínicos são necessários sobre seus benefícios e possíveis complicações, como as interações com medicamentos.

História

O óleo de Neem tem sido usado em Tem sido referido em antigos roteiros indianos como "o curador de todas as doenças". As árvores de nim têm sido consideradas como boa sorte na Índia e são muitas vezes referidas como "a farmácia da aldeia", segundo o Uncle Harry’s Natural Products de Redmond, Washington. O óleo de Karanja é usado na Índia há centenas de anos. É uma planta resistente que pode prosperar em muitas condições. Ele agora pode ser encontrado na Flórida, Havaí, Austrália, Vietnã, Malásia, Seychelles, Oceania e Filipinas.

Identificação

O óleo de nim é prensado a frio a partir de grãos de frutas da árvore Azadirachta indica, que é um evergreen. Todas as partes da árvore podem ser usadas medicinalmente, de acordo com o site da Plant of the Week da Universidade de Oklahoma. O principal ingrediente ativo do nim é a azadiractina, um repelente de insetos. O óleo de karanja é prensado a frio a partir das sementes da árvore Pongam. O óleo é castanho-avermelhado, bastante viscoso e não comestível. O óleo de Karanja tem um aroma mais suave que o óleo de nim. O aroma do óleo de Karanja é frequentemente descrito como "noz". Assim, é visto como mais versátil do que o óleo de nim para uso em produtos como sabonetes e xampus.

Função

O óleo de nim é usado interna e externamente. Acredita-se que ele previna os danos dos radicais livres no organismo, elimine as toxinas e purifique o sangue. As propriedades medicinais de Neem são antibacterianas, antidiabéticas, antimaláricas, antitumorais e antiulcerosas. Acredita-se também que tenha efeitos positivos nos sistemas cardiovascular e nervoso central. O óleo de nim contém ácidos graxos essenciais e vitamina E. O óleo de karanja é um primo do óleo de nim, por isso tem benefícios terapêuticos semelhantes. O óleo de karanja é mais apreciado e usado por suas funções anti-sépticas e inseticidas. É mais usado externamente.

Neem é uma erva chave para a medicina ayurvédica e unani. É usado no tratamento de uma ampla variedade de doenças, doenças e problemas, incluindo psoríase, herpes, alergias, úlceras, hepatite, câncer, doença periodontal e para estimular o sistema imunológico. Neem é frequentemente usado em cremes dentais, loções e sabonetes hoje em dia. Também é usado como um inseticida natural. Tomado internamente, neem é suposto para matar parasitas e patógenos.

Karanja é usado em medicamentos ayurvédicos e folclóricos para doenças oculares e doenças de pele, como eczema, reumatismo, feridas e vermes. Também é usado para impedir o crescimento bacteriano na boca. Karanja é um repelente natural de pragas usado na agricultura e para uso humano e animal de estimação contra piolhos, mosquitos, pulgas, carrapatos, ácaros e moscas. O óleo é amplamente utilizado em sabonetes, curtimento de couro e linimentos tópicos. Quando misturados, óleos de karanja e neem são eficazes no tratamento de sarna em animais de estimação.

Considerações

Poucos estudos foram feitos sobre interações medicamentosas para esses óleos, então as pessoas que usam medicamentos precisam consultar um médico antes usar. Por causa da força dos óleos de nim e karanja, os produtores recomendam cautela ao usar internamente. Crianças, mães que amamentam e mulheres grávidas não devem usar os óleos internamente. O uso prolongado do óleo de nim tem sido associado tanto à disfunção renal como hepática, e grandes doses de nim podem ser tóxicas. , , ] ]