casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Usos de Garcinia

Duas espécies diferentes de garcinia são garcinia mangostana e garcinia cambogia. Esta fruta tropical é nativa da Tailândia, mas também é cultivada na Indonésia, nas Filipinas, Malásia, África e América do Sul e Central. Garcinia mangostana, ou mangostão, é do tamanho de uma tangerina com uma pele roxa que é semelhante a uma romã. É reverenciado por sua saborosa polpa branca central. Garcinia cambogia, ou tamarindo malabar, produz uma fruta mais azeda que é popular na culinária asiática como condimento e conservante de alimentos. De acordo com a American Herb Association, a casca de ambas as espécies contém suas propriedades medicinais e tem vários usos promotores da saúde, embora não haja evidências suficientes para sustentar essas alegações. Consulte o seu prestador de cuidados de saúde antes de usar garcinia.

Perda de peso

De acordo com uma edição de 2009 de "Alive: O Jornal Canadense de Saúde e Nutrição", garcinia cambogia casca contém ácido hidroxicítrico, ou HCA, que pode bloquear a conversão de amido e açúcar em gordura, reduzindo assim a produção de gordura. O HCA também pode ajudar a elevar os níveis de serotonina no cérebro, o que pode suprimir o apetite e contribuir para uma sensação de plenitude. Evite tomar garcinia cambogia para perda de peso se estiver grávida ou a amamentar, se tem diabetes mellitus ou doença de Alzheimer.

Anti-Inflamatório

De acordo com Lindsey Duncan, um médico naturopata e certificado nutricionista, a casca da garcinia mangostana contém xantonas, que possuem uma poderosa atividade antioxidante. As xantonas podem ajudar a reduzir enzimas inflamatórias em seu corpo. Isto torna a garcinia benéfica para condições inflamatórias tais como doença cardiovascular, artrite reumatóide, cancro, lúpus, doença de Crohn e colite ulcerativa. Consulte o seu médico antes de tomar a garcinia mangostana para a inflamação.

Anti-Câncer

Um estudo publicado no "Jornal Planta Medica" em 2002 afirmou que as xantonas encontradas na garcinia mangostana podem ser eficazes contra o fígado , câncer de estômago e pulmão. Outro estudo publicado na edição de janeiro de 2004 do "Journal of Ethnopharmacology" descobriu que a garcinia mangostana tinha fortes efeitos antioxidantes e era eficaz contra o câncer de mama. Estudos adicionais mostram que esta superfruta também pode inibir o crescimento de câncer renal, melanoma e leucemia. Consulte o seu médico antes de usar garcinia mangostana para o câncer.