casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os melhores comprimidos de fibra mastigável

A maioria dos americanos tem em média apenas 15 gramas de fibra por dia, mas as mulheres devem consumir pelo menos 25 gramas por dia e os homens devem ter pelo menos 38 gramas por dia. Suplementos de fibra podem ajudar a fornecer um pouco de fibra extra para melhorar a digestão e ajudar a limitar a constipação. Diferentes tipos de fibras têm benefícios diferentes, por isso não há um melhor suplemento para todos. Fale com seu médico para encontrar o melhor tipo de fibra mastigável para você.

Fibra insolúvel ajuda a melhorar a motilidade intestinal, enquanto a fibra solúvel ajuda a aumentar o volume das fezes e diminuir os níveis de colesterol, para ambos os tipos são importantes para uma boa saúde. Muitos suplementos de fibras vêm na forma de um pó que você mistura com líquido, mas suplementos de fibra mastigável também estão disponíveis com vários tipos de fibra, incluindo metilcelulose, policarbofila ou psílio. Psyllium ajuda a adicionar volume às suas fezes, metilcelulose ajuda a criar um banquinho mais macio e policarbofila faz as duas coisas.

Verifique os aditivos

Suplementos de fibras geralmente contêm aditivos, bem como o principal ingrediente de fibra. Se você estiver procurando evitar aromatizantes artificiais, adoçantes e cores, leia atentamente os ingredientes para encontrar suplementos adequados de fibra mastigável para seus propósitos. Isso é especialmente importante para pessoas que experimentam efeitos adversos ao consumir esses ingredientes, como aqueles com síndrome do intestino irritável, cujos sintomas podem piorar se consumirem álcoois de açúcar, e diabéticos, que podem querer evitar suplementos de fibras feitos com açúcar. Aqueles com fenilcetonúria não devem escolher suplementos que contenham aspartame.

Efeitos colaterais

O gás e o inchaço estão entre os efeitos colaterais mais comuns dos suplementos de fibras. O policarbofilo é um dos tipos de fibra menos propensos a causar inchaço, enquanto a inulina e o psílio atuam como prebióticos e podem ajudar a aumentar a quantidade de "boas bactérias" em seu trato digestivo. Suplementos contendo metilcelulose são menos propensos a causar gases, e os suplementos de fibra de acácia podem limitar tanto o gás quanto o inchaço.

Outras Considerações Potenciais

Você não deve ingerir mais do que 10 gramas por dia de fibras, e você não deve consumir mais do que alguns gramas de suplementos de fibra ao mesmo tempo. Começar com uma pequena dose, juntamente com um copo de água e, gradualmente, trabalhar até uma dose maior pode ajudar a limitar os efeitos colaterais.

Verifique com seu médico antes de tomar suplementos de fibra, pois eles podem interferir com a absorção. de alguns medicamentos, incluindo anticoagulantes, antidepressivos e medicamentos para o colesterol. Por exemplo, as pessoas que tomam varfarina devem evitar o psyllium, e aqueles que tomam tetraciclina devem evitar os policarbofilos. Os suplementos de fibras ingeridos em grandes quantidades também podem interferir na absorção de ferro, magnésio e cálcio.