casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As desvantagens da Spirulina

A espirulina, um tipo de alga verde-azulada, contém proteínas, vitaminas e minerais. Ele também contém quantidades ricas de carotenóides, um tipo de antioxidante que protege as células dos danos causados ​​pelos radicais livres e outros nutrientes, como vitaminas do complexo B, vitamina E, zinco, cobre, manganês, ferro, selênio e ácido linoléico. ácido não sintetizado dentro do corpo humano. Como mencionado pela Universidade de Maryland Medical Center, uma série de estudos laboratoriais sugerem que tomar spirulina pode ajudar a melhorar o seu sistema imunológico. No entanto, o uso de spirulina pode causar efeitos colaterais e desvantagens potenciais.

Metais Pesados ​​

De acordo com o Medline Plus, algumas preparações de spirulina podem conter metais pesados, como chumbo, cádmio, arsênico e mercúrio. De acordo com um estudo publicado na edição de maio de 2007 do "International Journal of Physical Sciences", o termo "heavy metal" descreve qualquer elemento metálico caracterizado por sua alta densidade e toxicidade, mesmo em concentrações muito baixas. Metais pesados ​​ocorrem naturalmente na superfície da Terra e servem como contaminantes persistentes não eliminados ou destruídos pela biodegradação ou decomposição. Metais pesados ​​podem entrar acidentalmente em seu corpo através do ar, comida e água e se acumular com o tempo, resultando no desenvolvimento de problemas gastrointestinais, como diarréia e vômitos, tremores, paralisia e até mesmo convulsões. Para evitar a ingestão acidental de metais pesados ​​da espirulina, os pacientes devem comprar apenas produtos espirulina de qualidade. Além disso, a espirulina só deve ser tomada sob a supervisão de um profissional experiente e qualificado.

Phenylketonuria

A fenilcetonúria descreve uma condição médica caracterizada pela deficiência na enzima que metaboliza a fenilalanina, um tipo de aminoácido. . A fenilcetonúria pode resultar no desenvolvimento de retardo mental, danos em múltiplos órgãos e potencial comprometimento na gravidez de mães fenilcetonúricas. Como mencionado pela Universidade de Maryland Medical Center, se você tiver problemas com o seu metabolismo fenilalanina, você deve evitar tomar alimentos que contenham este aminoácido. Spirulina contém quantidades ricas de aminoácidos, incluindo fenilalanina; portanto, deve ser evitado por pacientes com fenilcetonúria.

Piora da doença autoimune

Doença auto-imune refere-se à atividade excessiva do sistema imunológico, resultando na destruição de tecidos normais dentro do corpo. Se você tem uma doença auto-imune, como artrite reumatóide e esclerose múltipla, evite tomar espirulina, pois ela pode estimular ainda mais o sistema imunológico e piorar a condição, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. >

A Spirulina pode interagir negativamente com seus medicamentos para suprimir o sistema imunológico, como ocorre em pacientes com câncer. O Medline Plus relata que isso pode levar à diminuição da eficácia dos referidos medicamentos. Portanto, pacientes que estão tomando imunossupressores nunca devem tomar suplementos de espirulina.