casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Que nutrientes aumentam sua acetilcolina?

Seu cérebro mantém um complexo sistema de comunicação neural graças a mensageiros químicos conhecidos como neurotransmissores. Nutrientes em sua dieta ajudam seu corpo a produzir neurotransmissores. A acetilcolina e o glutamato são os principais neurotransmissores excitatórios do cérebro; Isso significa que eles induzem excitação em seus neurônios, as células que transmitem informações através de sinais elétricos. A colina é o nutriente primário que você precisa para produzir acetilcolina. Consulte o seu médico antes de alterar sua dieta ou suplementar esse nutriente.

O farmacologista Nobel, Otto Loewi, descobriu o significado da acetilcolina em 1921, cerca de oito anos depois de ter sido isolada pela primeira vez. A acetilcolina é encontrada no cérebro e no sistema nervoso. Estimula os músculos e é necessário para um ótimo funcionamento do cérebro. Danos às vias colinérgicas estão ligados à depleção de acetilcolina associada à doença de Alzheimer, que é uma condição que causa uma perda gradual da função cerebral.

Colina

A acetilcolina é feita de colina e acetato, um derivado do ácido acético . Uma dieta rica em colina fornece seu corpo com os blocos de construção necessários para fabricar acetilcolina. De acordo com o banco de dados de alimentos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, ovos inteiros fornecem a maior quantidade de colina por 100 gramas de alimento. Outros alimentos ricos em colina incluem carnes e peixes, seguidos por grãos integrais. Outras fontes de colina incluem vegetais, frutas, leite e produtos lácteos. Gorduras e óleos fornecem a menor quantidade de colina.

De acordo com um estudo realizado em animais pelo Instituto de Pesquisa Nutricional da Universidade da Carolina do Norte e publicado na edição de julho de 2010 da "Proceedings of the National Academy of Ciências, "deficiência de colina dieta materna leva a defeitos congênitos e diminuição da formação de vasos sanguíneos fetais. O pesquisador-chefe, Steven Zeisel, estima que cerca de 80% das mulheres grávidas não estão recebendo colina suficiente em sua dieta. Zeisel recomenda mulheres grávidas e não grávidas homens e mulheres obtêm 425 a 550 miligramas por dia, através de produtos de origem animal, como ovos, carne, frango e leite.

Segurança

A colina está disponível como um suplemento dietético. Ajuda a promover níveis saudáveis ​​de acetilcolina importantes para a sinalização celular e os impulsos nervosos saudáveis. As doses recomendadas de colina não estão associadas a efeitos adversos à saúde. No entanto, altas doses de 10 a 16 gramas por dia podem causar vômitos, suor excessivo e odor de peixe, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Tome suplementos de colina apenas sob a orientação do seu médico.