casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Zinco & Echinacea

Muitas pessoas recorrem ao zinco e à equinácea, acreditando que esses suplementos estimularão seus sistemas imunológicos a combater resfriados, gripes e outras doenças comuns. No entanto, não substitua a medicina convencional por esses suplementos. Além disso, você deve ter cuidado ao usar suplementos, pois eles geralmente apresentam efeitos colaterais e podem interagir com medicamentos. Verifique com seu médico antes de tomar zinco e echinacea.

Pessoas predominantemente usam echinacea devido a alegações de que fortalece o sistema imunológico. Seu sistema imunológico precisa de zinco, um oligoelemento essencial, para funcionar adequadamente. O zinco também pode melhorar a acne e degeneração macular relacionada à idade, combater úlceras estomacais e doença falciforme, melhorar os sintomas do TDAH e manter vários outros benefícios. O zinco também contém qualidades antioxidantes, ajudando seu corpo a combater os radicais livres que podem causar câncer e outras doenças. No entanto, mais pesquisas são necessárias para respaldar essas alegações.

Pesquisa

Uma revisão dos estudos de zinco publicados na edição de janeiro a fevereiro de 2008 da “Archivum Immunologiae et Therapiae Experimentalis” descobriu que a suplementação de zinco parecia ajudar condições como hepatite C crônica, diarréia, lepra, tuberculose e infecção respiratória aguda inferior, mas não ajudou a artrite reumatóide. Não se sabe se o zinco ajuda no resfriado ou na malária, e que a suplementação de zinco pode piorar o diabetes tipo 1 e a AIDS. Uma revisão de estudos de equinácea publicada na edição de setembro de 2003 da “Integrative Cancer Therapies” descobriu que os extratos de echinacea parecem encurtar a duração e a gravidade das infecções respiratórias e resfriados quando tomados assim que a pessoa apresenta sintomas.

Você pode obter zinco através de sua dieta, em alimentos como carne, aves, frutos do mar, queijo, legumes, alguns vegetais e grãos integrais. No entanto, seu corpo absorve melhor o zinco de fontes animais do que de plantas. Você também pode encontrar zinco em forma de suplemento. A quantidade diária recomendada de zinco para populações regulares é de 11 mg para homens com 19 anos ou mais e 8 mg para mulheres com 19 anos ou mais. as doses comuns são 0,5 a 5 mL de extrato líquido ou 1/2 a 2 g em forma de cápsula, comprimido ou chá. Em qualquer forma que você escolher, você a toma três vezes ao dia.

Aviso:

Embora geralmente considerado seguro, pergunte ao seu médico antes de usar echinacea. Evite se você tiver um distúrbio auto-imune ou distúrbio sistêmico progressivo. Não use echinacea por mais de seis a oito semanas seguidas porque ele tende a perder sua eficácia. Converse com seu médico antes de tomar suplementos de zinco, especialmente para doses acima de 40 mg por dia, e antes de administrá-lo a uma criança. Suplementos de zinco podem causar náuseas, vômitos, tontura, anemia e outros sintomas. Se você tomar muito zinco, pode até reduzir a sua função imunológica, levar a uma deficiência de cobre e pode causar níveis de colesterol pouco saudáveis. O zinco também pode interferir com medicamentos, por isso fale com o seu médico se estiver tomando medicamentos.

, , ] ]