casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Menu para uma dieta rica em proteínas

Uma dieta rica em proteínas é ideal para quem procura reduzir os carboidratos e os açúcares e se concentrar nas proteínas. Essa dieta é perfeita para quem quer perder peso e ganhar massa muscular em seu lugar. Construir um menu diário para uma dieta rica em proteínas não tem que ser um esforço difícil. Considere uma variedade de alimentos que são ricos em proteínas e incorporar mais deles em sua dieta todos os dias. Embora as dietas ricas em proteínas podem ser benéficas para perda de peso a curto prazo, ajudando a construir músculo e restringir a ingestão de carboidratos, existem alguns fatores de saúde que cada dietista deve levar em consideração. De acordo com MayoClinic.com, dieters deve ser cauteloso de restringir a ingestão de carboidratos ao ponto de deficiência de nutrientes. Carboidratos são o que o corpo usa para criar combustível e energia para o corpo, e cortar muitos deles pode resultar em problemas de saúde. MayoClinic.com também aponta que grandes quantidades de carne vermelha e outras carnes gordurosas podem torná-lo mais propenso a doenças cardíacas, por isso escolha cuidadosamente suas carnes para evitar esses efeitos negativos à saúde.

Principal Staples

Feijão um alimento importante para uma dieta rica em proteínas, especialmente para dieters que não são grandes em carne. Embora a soja seja uma opção popular de alta proteína, para dieters de alta proteína, o Vegetarian Resource Group também recomenda outros tipos de feijão. Os feijões-de-lima, as ervilhas de olhos pretos, os feijões pretos e os feijões-roxos são ótimas opções de proteína. Tê-los como um prato lateral ou um lanche rápido, ou fazer um chili ou sopa de feijão para o jantar.

Carnes magras são uma dieta rica em proteínas essenciais. Nenhum menu de alta proteína é completo sem uma variedade de carnes magras para escolher. Ao considerar carnes para uma dieta rica em proteínas, pense em variedades que são pobres em gordura. A American Heart Association recomenda peixe e marisco; peru moído; peito de frango sem pele; carne magra, como lombo, mandril ou bife; vitela magra; e até mesmo jogo selvagem como faisão, coelho e pato. A carne do almoço também pode ser uma escolha sensata, embora os dieters sejam aconselhados a ler os rótulos quanto à quantidade de sódio, já que algumas carnes processadas podem conter 25% ou mais do valor diário recomendado.

Vegetarian Considerers

Tofu is um grampo no menu de dieta rica em proteínas de um vegetariano, mas não é apenas para os vegetarianos mais. O grupo de recursos vegetarianos informa que 4 oz. de tofu regular pode conter até 10 g de proteína, tornando-se uma excelente opção para dieters de alta proteína. Ele pode ser incorporado em uma frigideira ou sopa ou comido como um lanche, para aqueles que não são avessos ao sabor simples. O tofu adquire muitas das qualidades de sabor e textura dos alimentos com os quais é preparado, por isso combina bem com outros ingredientes enquanto ainda conserva um potente molho de proteínas.

Suplementação Nem todas as dietas ricas em proteínas precisam de suplementação, mas para aqueles que estão procurando por um pouco de proteína extra em suas dietas, shakes de proteína são uma opção. Shakes de proteína são outra consideração para dieters de alta proteína. MayoClinic.com adverte que proteína shakes não são uma solução mágica para perda de peso, mas eles podem adicionar proteína em sua rotina diária sem você ter que parar e ter uma refeição. Alguns shakes de proteína são ricos em açúcar, calorias e outros aditivos, portanto, escolha com cuidado, pois nem todos os shakes de proteína são criados iguais. Considerações sobre carboidratos

Embora quantidades elevadas de proteína possam ajudar a construir massa muscular magra, A diminuição dos carboidratos que muitas vezes anda de mãos dadas com uma dieta rica em proteínas é uma preocupação para alguns. FoodNavigator.com adverte que as pessoas cortando muitos carboidratos fora de sua dieta para proteínas encontrarão seu corpo em um estado chamado cetoacidose, em que o corpo queima gordura para energia e excreta valiosas vitaminas e minerais através da urina. Os carboidratos são uma importante fonte de energia. MayoClinic.com sugere incorporar tantos carboidratos complexos em sua dieta quanto possível. Opte por carboidratos que tenham fibras e abundância de nutrientes, como pão integral, frutas e legumes.