casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Substituições de Yoga e Quadril

Embora alguns possam acreditar que a cirurgia de substituição da anca é debilitante e afecta grandemente a mobilidade, alguns meses de fisioterapia e a aprovação de um médico podem levar a maioria dos doentes a praticar ioga novamente. De acordo com o Yoga-Teacher-Training.org, o yoga não é apenas possível para pacientes com prótese de quadril, mas pode ajudar a acelerar a recuperação, fortalecer a articulação e ajudar o paciente a recuperar a liberdade de movimento.

O "oga Journal recomenda vários princípios orientadores para a prática de yoga após a cirurgia de substituição da anca. Sempre peça ao seu médico ou fisioterapeuta recomendações e liberações. Ela pode lhe dar uma lista de movimentos que você deve evitar, bem como movimentos que são úteis para fortalecer o quadril. Ao praticar yoga, você deve sempre estar trabalhando para estabelecer uma amplitude de movimento funcional. No entanto, você nunca deve se esforçar ao tentar fazer muito cedo. Se sentir dor, pare e diga ao seu instrutor. Ela quase sempre será capaz de oferecer posições alternativas para você.

Considerações

Antes de começar a praticar yoga novamente, considere as mudanças em seu corpo: Dra. Rowena Nicholson, diretora do The Ce Para a Medicina Balanceada, diz que após uma única substituição do quadril, a maioria dos pacientes favorece o outro lado, então a postura e o alinhamento são importantes para lembrar. Considere também que também levará mais tempo para descer no chão e ficar em pé novamente, portanto evite mudar de posição muitas vezes. Outras coisas em que pensar são o tempo que passou desde sua operação e seu próprio nível de flexibilidade e força. Por último, uma consideração importante é a abordagem cirúrgica utilizada pelo seu médico. Uma abordagem posterior significa que ela entrou pela parte traseira e uma abordagem anterior significa que ela entrou pela lateral ou pela frente.

Abordagem Posterior

Se o seu médico realizou a cirurgia por meio de uma abordagem posterior, as seguintes ações são mais propensos a causar luxação: adução ou cruzar as pernas nos joelhos; flexão ou inclinação para frente nos quadris; e rotação interna, ou girando suas coxas para dentro. Roger Cole, Ph.D., e professor certificado de Yoga do Yoga Journal, sugere evitar certas poses como Uttanasana, ou Standing Forward Bend; Garudasana ou Águia; Gamukhasana, ou pose de cara de vaca; No entanto, as posturas de flexão para trás e as posições de pernas abertas, como Utthita Trikonasana, ou Triangle Pose, e Virabhadrasana II, ou Warrior II, não devem causar problemas. Recomenda-se que qualquer paciente que tenha sido submetido à cirurgia de substituição do quadril por uma abordagem posterior não cruze as pernas por três a seis meses ou se incline para a frente nos quadris após 90 graus por um ano.

Abordagem Anterior

Yoga-Teacher-Training.org recomenda evitar Virabhadrasana I & II, ou Guerreiro I & II; Padmasana ou Lotus; e Baddha Konasana, ou Bound Angle, se você tivesse uma prótese anterior do quadril. Ao contrário da cirurgia posterior, o backbends deve ser evitado também. Fique longe de posturas sentadas que revolvam o osso da coxa, abduções amplas e qualquer pose que cause hiperextensão do quadril por um ano após a cirurgia. Uma postura de barco usando um bloco entre as coxas é uma pose recomendada, bem como qualquer movimento que fortaleça os flexores e adutores do quadril.

Outras dicas

Existem várias outras dicas importantes para os pacientes de substituição do quadril que praticam ioga . O Diário de Yoga diz para sempre ter certeza de que suas coxas estão enraizadas nas bases do quadril ao fazer poses. Certifique-se de que você não está colocando todo o seu peso no quadril. Uma cadeira pode ser usada como uma alternativa para entrar no chão. Muitas poses que se concentram em seus braços e núcleo podem ser feitas em uma cadeira. Não exagere, mas também não tenha medo de mexer o seu corpo. O Yoga não é apenas físico, mas espiritual, e pode promover a cura nos dois sentidos.