casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é a Laurilil Lisina?

A lisina é um aminoácido essencial, o que significa que o seu corpo não consegue sintetizar este aminoácido e, portanto, você deve obter lisina através de fontes alimentares. A lisina não só ajuda seu corpo na produção de enzimas, anticorpos e hormônios, mas também ajuda seu corpo a construir tecido muscular. Laurinoil lisina é um derivado da lisina, comumente usado em produtos de pele e de cabelo.

Fatos

Laurinoil lisina é um derivado de aminoácido feito a partir do ácido graxo natural de coco, óleo de coco. O nome químico para lauroil lisina é N6- (1-oxododecil) -L-lisina, e a Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos, INCI, lista as funções primárias da lauroil lisina como condicionador de cabelo, condicionamento da pele e controle da viscosidade. No entanto, o INCI apenas lista as supostas funções dos ingredientes usados ​​em produtos cosméticos; Ele não fornece informações médicas reais sobre a eficácia ou os resultados de um ingrediente específico, incluindo lauroyl lysine.

Funções

Os fabricantes usam lauroyl lysine como um agente de cabelo e condicionamento da pele. Como um agente condicionante, a lauril-lisina ajuda a suavizar a pele e o cabelo. Além disso, a lauril-lisina contribui para as texturas dos produtos para cabelo e pele, ajudando a formar um gel de solventes. Outras utilizações cosméticas para este derivado incluem o uso em sombras e produtos à base de pó.

Herpes

De acordo com “Aminoácidos em Nutrição Humana e Saúde”, lauroly lysine pode ajudar a prevenir recorrências de herpes labial e herpes surtos e reduzir a duração dos surtos. Para tratar herpes labial e herpes, você deve usar altas doses de lauril-lisina topicamente. A dose recomendada é de 1.000 mg a 3.000 mg. Além disso, o aminoácido arginina pode interferir na eficácia da lisina no tratamento do vírus da herpes. Portanto, você deve reduzir sua ingestão de arginina se você usar lauroil lisina para tratar o herpes. Você vai encontrar grandes quantidades de arginina em muitos suplementos de saúde e também alimentos, incluindo soja, marisco, espinafre, algas e peru. Você também deve falar com um médico antes de tomar qualquer suplemento de saúde para tratar uma condição médica específica, incluindo herpes.

Deficiências e efeitos colaterais de lisina

De acordo com a "Revolução Amino", a dose diária recomendada o aminoácido lisina é de 1 g a 1,5 g. Os sintomas de uma deficiência de lisina incluem letargia, problemas de crescimento e reprodução, perda de cabelo, perda de peso, anemia, perda de apetite e distúrbios enzimáticos. Alimentos ricos em lisina incluem peixe, cereais e leguminosas. Em relação à lauril-lisina derivada da lisina, não há efeitos colaterais conhecidos associados ao seu uso.