casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A taxa de pulso média normal

Uma frequência de pulso é geralmente referida como uma frequência cardíaca. A freqüência cardíaca é medida como o número de vezes que o coração bate em um minuto. Um pulso é uma ferramenta importante na medição da resistência cardiovascular. A resistência cardiovascular é um componente de condicionamento físico que avalia a capacidade do coração e dos pulmões de fornecer sangue e oxigênio aos músculos em atividade durante as atividades.

O coração é uma bomba muscular que envia sangue através dos vasos sanguíneos para as células. tecidos e músculos. As seções do coração funcionam preenchendo e espremendo para manter o sangue em movimento. A primeira fase é a fase de enchimento ou relaxamento. A segunda fase é a compressão ou uma contração. Juntas, as fases contribuem para um pulso. Um pulso é o latejar ou o bater causado pelo sangue que entra nos vasos do coração a cada contração. O pulso, ou batimento cardíaco, é sentido em várias seções ou locais do corpo, onde quer que os vasos estejam próximos à pele.

Frequências de pulso em repouso

Um coração normal bate cerca de 100.000 vezes ao dia. Uma taxa de pulso é medida na quantidade de batidas em um minuto. Em repouso, um pulso mede 70 a 80 batidas por minuto. Os atletas de resistência podem ter um pulso de repouso tão baixo quanto 40 batimentos por minuto. Pessoas com excesso de peso, sedentárias ou fumantes geralmente têm um pulso de repouso de 90 batimentos por minuto. Um pulso é estabelecido pelo marca-passo do próprio coração. Este é um estímulo elétrico que faz com que o coração se contraia.

As taxas de pulso durante o exercício

Com o aumento da atividade, mais sangue é necessário, colocando uma maior demanda no coração. Este aumento da demanda resulta em maiores taxas de pulso. A atividade começa com uma seção de aquecimento para permitir que as taxas de pulso aumentem gradualmente do repouso para níveis mais altos de treinamento. As frequências cardíacas aumentam para atingir zonas de treino entre 120 e 160 batimentos por minuto. As zonas de treinamento variam de acordo com a idade, ritmo cardíaco em repouso e níveis de atividade. Para melhorar o condicionamento cardiovascular, os treinos precisam permanecer nas zonas de treinamento por 20 a 30 minutos. As atividades terminam com um período de resfriamento para diminuir gradualmente as taxas de pulso das zonas de treinamento para as taxas de repouso ou recuperação.

Monitorando as taxas de pulso

As taxas de pulso podem ser automonitoradas em vários pontos de pulso. Um site comum é o local radial no pulso. Usando os três primeiros dedos, sem incluir o polegar, aplique uma leve pressão contra o lado do polegar do pulso. Ao determinar uma taxa de pulso, conte cada pulsação por 10 segundos e multiplique o número por seis. A quantidade calculada é a taxa de pulso. Se um pulso radial não pode ser encontrado, outro local é o pulso carotídeo no lado do pescoço.

Considerações

É difícil fazer uma avaliação da resistência cardiovascular com base em uma verificação de pulso. Ao encontrar um verdadeiro pulso em repouso, o melhor momento é de manhã ao acordar. Encontre uma freqüência cardíaca em repouso por três manhãs consecutivas e, em seguida, encontre a média das três medições. Para treinar as taxas de pulso, complete duas ou três verificações de pulso em vários momentos durante a fase de treinamento do treino. Mantenha-se em movimento durante a verificação de pulso para manter as taxas de treinamento.