casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alcaçuz de potássio e preto

Enquanto você pode pensar em alcaçuz como o tratamento de doces como corda, alcaçuz começa como uma planta. Seu sabor forte não só o torna ideal para adicionar alimentos e bebidas, mas também é usado como uma preparação à base de ervas para aliviar o desconforto estomacal, azia e inflamação do estômago. Antes de procurar a bolsa de alcaçuz preta mais próxima, no entanto, você deve saber como comer alcaçuz preto pode afetar seus níveis de potássio.

O potássio é um mineral em seu corpo que é usado para ajudar seus músculos. e sistema nervoso funcionam de forma eficaz. Portanto, seu corpo deve manter um controle rígido sobre os níveis de potássio para continuar a funcionar adequadamente. Baixos níveis de potássio têm sido associados ao aumento do risco de doenças cardíacas e renais. No entanto, os altos níveis de potássio também podem ser perigosos, normalmente porque são devidos a uma condição médica subjacente, como insuficiência renal.

Consumindo quantidades excessivas de alcaçuz preto, pode-se baixar os níveis elevados de potássio no sangue. por causa de um composto conhecido como ácido glicirrízico. Este ácido tem efeitos similares a um hormônio conhecido como aldosterona, que estimula seus rins a liberar potássio. Quando você come muito alcaçuz preto, o ácido glicirrízico pode causar a perda do potássio acumulado na corrente sanguínea. Embora possa ser prejudicial ter muito potássio em seu corpo, ter muito pouco também é problemático. Você pode experimentar sintomas como vômitos graves, fadiga fácil, fraqueza muscular e batimentos cardíacos irregulares.

Como um tratamento

Enquanto o alcaçuz preto pode reduzir os níveis de potássio, ele normalmente não é usado como um tratamento para o potássio elevado uma condição conhecida como hipercalemia - porque os médicos geralmente tentam abordar a condição subjacente associada aos altos níveis de potássio. Você pode experimentar alto potássio como resultado de tomar suplementos de potássio em excesso ou diuréticos poupadores de potássio. Nesse caso, seu médico ajustaria sua dose de medicação em vez de recomendar alcaçuz como tratamento. Se você tivesse potássio devido a uma condição médica como doença renal ou hemólise - em que as células do sangue se rompem -, seu médico sugeriria tratamentos alternativos. Em vez disso, é importante estar ciente de como o alcaçuz pode reduzir seus níveis de potássio de alto a normal.

Moderação

Devido aos efeitos redutores de potássio do alcaçuz, é melhor comê-lo com moderação. BBC News recomenda limitar sua ingestão de alcaçuz para cerca de 100 mg por dia para evitar efeitos adversos para a saúde. Enquanto a quantidade de alcaçuz adicionada pode variar de acordo com o fabricante, a goma de mascar pode conter cerca de 24 mg de alcaçuz, enquanto os chás de ervas podem ter cerca de 450 mg por 32 oz. servindo. Se você consumir alcaçuz e começar a sentir efeitos colaterais como dores de cabeça, inchaço ou fraqueza muscular, interrompa o uso e converse com seu médico.