casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Deficiência de potássio e coração

Baixos níveis de potássio, medicamente conhecidos como hipocalemia, podem causar problemas no coração. A hipocalemia ocorre quando o equilíbrio normal entre a quantidade de potássio ingerida e a quantidade que deixa o corpo na urina é interrompido. Quando você excreta mais potássio do que ingere, a hipocalemia pode resultar. Vômitos, diarréia, uso excessivo de laxantes, diuréticos, distúrbios alimentares e doença renal podem causar hipocalemia.

Potássio

O potássio, um eletrólito, transmite impulsos elétricos através do coração, assim como para outros músculos. A hipocalemia pode atrapalhar os impulsos nervosos que viajam pelo coração e fazem com que ele se contraia. Os músculos cardíacos, como outros músculos do corpo, contraem-se mal quando os níveis de potássio caem abaixo dos níveis normais. Sintomas Os sintomas cardíacos da hipocalemia incluem batimentos cardíacos irregulares ou pulso fraco, batimento cardíaco rápido ou lento ou pressão arterial baixa. Na hipocalemia grave, pode ocorrer parada cardíaca. sintomas cardíacos podem aparecer em pessoas com hipocalemia leve que têm doença cardíaca ou pessoas que tomam o medicamento para o coração digoxina existentes.

Diagnóstico

os níveis de potássio normais na faixa de sangue de 3,5 a 5,0 miliequivalentes por litro, ou mEq /EU. Ritmos cardíacos anormais podem ser vistos em um eletrocardiograma. Alterações no ECG podem incluir achatamento das ondas T, extra-sístoles ventriculares, diminuição do segmento ST eo aparecimento de ondas U, juntamente com várias arritmias ou batimentos cardíacos irregulares, de acordo com o 28 de novembro de 2005, edição online da “Circulation”, o americano Revista Heart Association.

Tratamento

O tratamento depende da causa e da gravidade dos sintomas. Se forem observados ritmos cardíacos anormais no ECG, o potássio intravenoso pode ser necessário. A hipocalemia deve ser corrigida gradualmente, se a pessoa estiver estável o suficiente para tolerá-la, afirma a American Heart Association. infusão rápida só deve ser feito se o paciente está em perigo imediato de entrar em paragem cardíaca.

Considerações

A hipocalemia é um desequilíbrio eletrolítico potencialmente letal. Se já conhecidos fatores de risco para o desenvolvimento de hipocalemia, não ignore palpitações ou batimentos cardíacos irregulares, especialmente se acompanhado por fraqueza muscular, cãibras ou espasmos musculares. Relate os sintomas imediatamente ao seu médico.