casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Diabetes e Potássio

O potássio é um eletrólito importante, com efeitos importantes no diabetes. Se muito ou pouco potássio está circulando no sangue pode afetar suas chances de desenvolver diabetes e seu risco de complicações se você já tiver a doença. Se você não tem diabetes, comer uma dieta equilibrada e rica em potássio pode ajudar a evitar isso. Se a sua diabetes é mal controlada, no entanto, você pode ter muito potássio no sangue e precisa reduzir sua ingestão. É importante manter o controle sobre seus níveis de potássio consultando regularmente seu médico.

Diabetes nos Estados Unidos

Diabetes é um grupo de graves distúrbios metabólicos que afetam mais de 25 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Os pacientes diabéticos têm muito açúcar no sangue, causado por problemas com o hormônio insulina. A insulina é criada pelo pâncreas, e seu trabalho é liberar as células para que o açúcar no sangue possa entrar nelas e fornecer energia para todos os processos do seu corpo. No entanto, os diabéticos não produzem insulina suficiente ou têm um problema com o processo de sinalização que determina como a insulina funciona. Como resultado, ocorre um acúmulo de glicose no sangue, enquanto as células morrem de fome devido à falta de sua fonte natural de alimento.

O papel do potássio no corpo

O potássio é um eletrólito mineral e importante. Os eletrólitos, que incluem sal e outros minerais, ajudam a controlar o equilíbrio de fluidos do seu corpo dentro e fora das células e são vitais para processos como contrações musculares, geração de energia e muitas outras reações bioquímicas. Com suas células e rins como controladores, seu corpo mantém um controle sobre o que você come e o que você elimina para manter o equilíbrio correto de potássio. A maioria dos americanos consome algo entre 2.000 e 6.000 miligramas de potássio por dia através de sua dieta. A quantidade que você precisa, de acordo com o Instituto de Medicina, é de cerca de 2,3 gramas diárias, portanto, deficiências de potássio são raras.

Diabetes e níveis de potássio flutuantes. Complicações do diabetes e os medicamentos prescritos para ele podem interferir. com níveis de potássio. Por exemplo, se você tiver problemas com seus rins como diabético, seu potássio pode ficar muito alto. O seu médico ou nutricionista pode reduzir a quantidade de potássio que você consome nos alimentos se tiver doença renal diabética. Se você tomar insulina, poderá notar uma queda nos níveis de potássio se a sua diabetes não tiver sido adequadamente controlada por algum tempo. Outros que tomam medicação para a pressão arterial, uma complicação comum do diabetes, também pode ver uma queda no potássio.

Depleção do potássio aumenta o risco do diabetes.

De acordo com pesquisa publicada na edição de 2011 do “Expert Review of Endocrinology and Metabolismo, "pessoas que tomam uma forma de medicamentos para pressão arterial chamada tiazídicos têm um risco aumentado de diabetes. A medicação atua como um diurético, o que causa perda de água e eletrólitos. Os pesquisadores observam que a perda de potássio das tiazidas aumenta o risco Eles também afirmam que, não importa o que reduza seus níveis de potássio, seja medicamentos ou dieta, seu risco de desenvolver diabetes aumenta.

Dietas ricas em potássio podem prevenir o diabetes tipo 2 -

Se você não Não ter diabetes, comer alimentos ricos em potássio pode ajudar a afastar a doença, de acordo com a pesquisa publicada na edição de 25 de outubro de 2010 do "Archives of Internal Medicine". Alimentos ricos em potássio incluem bananas, c antaloupe, batatas com a pele, tomates, ameixas e ameixas, espinafre e leguminosas. Os autores do estudo, também pesquisadores do Johns Hopkins, observam que o potássio estimula a produção de insulina. Eles estavam tentando determinar se os baixos níveis de potássio afetavam as chances de as pessoas desenvolverem diabetes. Aqueles com os níveis mais altos de potássio no início do estudo eram 64% menos propensos a desenvolver diabetes. Eles concluíram que o nível de potássio no sangue é um fator de risco independente para diabetes tipo 2.