casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O melaço contém potássio?

O melaço - o xarope marrom espesso usado como aromatizante na panificação - é o subproduto do processo de refino que transforma a cana-de-açúcar em puro açúcar de mesa branco. Um ingrediente importante em biscoitos de especiarias antiquados, o melaço confere um sabor rico e caramelo, sem acrescentar doçura excessiva. O melaço - que retém os nutrientes da cana-de-açúcar original - é um adoçante mais saudável que o açúcar refinado e contém quantidades saudáveis ​​de vários minerais, incluindo o potássio. O potássio é um mineral essencial necessário para o seu corpo para uma variedade de funções vitais, incluindo a manutenção de batimentos cardíacos estáveis.

Recursos e Benefícios

Uma colher de sopa de melaço contém 58 calorias, 14,95 g de carboidratos e 11,10 g de açúcares sob a forma de sacarose, glucose e frutose. O melaço contém uma quantidade infinitesimal de gordura - 0,02 g - em 1 colher de sopa, praticamente sem sal. Também é desprovido de proteína e fibra. Além de adoçar a comida, o melaço pode melhorar o seu humor. Em um estudo animal publicado em 2005 em "Biological Psychiatry", pesquisadores descobriram que a uridina - um composto encontrado no melaço - teve um efeito antidepressivo em ratos. O efeito foi indicado pelo desempenho dos roedores em um teste de natação forçada, uma ferramenta para medir a depressão.

potássio O potássio é um mineral essencial encontrado nos fluidos dentro e fora de suas células. Ele executa uma variedade de funções vitais, incluindo a regulação do equilíbrio de fluidos e eletrólitos, ajudando a manter a pressão arterial normal e controlando a contração dos músculos esqueléticos e lisos, incluindo os do sistema digestivo. Além disso, o potássio ajuda a manter os ossos saudáveis ​​e transmite impulsos nervosos. Segundo a Universidade da Flórida, homens e mulheres com mais de 19 anos precisam de 4.700 mg de potássio por dia. Uma dieta rica em potássio pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral e também diminuir o risco de pedras nos rins. Bananas, sucos cítricos, abacates, melões, tomates e batatas são boas fontes de potássio; Também é encontrado em aves de capoeira, carne e queijo.

Os Específicos

Uma colher de sopa de melaço contém 293 mg de potássio, ou cerca de 6 por cento da quantidade recomendada. O mesmo tsbp. de melaço contém 41 mg de cálcio, essencial para ossos fortes, bem como 48 mg de magnésio, necessários para regular o equilíbrio de potássio, cálcio e outros minerais. Além disso, o melaço é uma boa fonte do mineral manganês, fornecendo 0,306 mg - mais de 10% da RDA - em 1 colher de sopa. O manganês é necessário para formar tecido conjuntivo e ossos, e também é um componente da superóxido dismutase, um potente antioxidante produzido no corpo. O melaço também é rico em selênio mineral, com 3,6 mcg por colher de sopa. O selênio, um antioxidante, desempenha um papel na função da tireóide e é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. Outros oligoelementos fornecidos pelo melaço incluem zinco, ferro e cobre.

Vitaminas

O melaço contém quantidades modestas de vitaminas B, particularmente vitamina B-6 - ou piridoxina. Uma colher de sopa de melaço contém 0,134 mg dessa vitamina solúvel em água, necessária para produzir hemoglobina e converter o triptofano em niacina. O nutriente colina - que desempenha um papel na prevenção do acúmulo de gorduras e colesterol no fígado - também está presente no melaço na quantidade de 2,7 mg por colher de sopa.