casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Mel e Pico de Insulina

Comer qualquer tipo de carboidrato simples, incluindo açúcares como xarope de cana e mel, causará um pico de glicose e insulina. Quanto mais açúcares você ingerir, mais rápido e mais alto será seu nível de açúcar no sangue e insulina. Não há nenhuma vantagem em substituir o açúcar por mel em um plano de dieta para diabetes, já que tanto o açúcar quanto o açúcar afetam seus níveis de açúcar no sangue e insulina.

Açúcares

Existem muitos tipos de açúcar; eles podem ter gosto e aparência diferente, mas afetam seu corpo da mesma maneira. Não importa se é um açúcar "natural", como frutose, lactose ou galactose, ou um açúcar fabricado como xarope de milho rico em frutose e etil-maltol. Os açúcares são carboidratos simples, que geralmente fornecem calorias sem nutrientes e são rapidamente digeridos e convertidos em glicose. Outros nomes para o açúcar incluem suco de cana orgânico ou cristais de cana, malte de cevada, açúcar de beterraba, açúcar de data e açúcar de uva, mel, melaço, xarope de arroz integral, xarope de bordo e xarope de milho. Ingredientes que terminam em "-ose" são muitas vezes açúcares - dextrose, maltose, sacarose.

Mel, Glicose e Insulina

Quando você come mel, seu corpo pode convertê-lo rapidamente em glicose. A produção rápida de glicose resulta em um pico de açúcar no sangue. Seu pâncreas responde a esse pico inundando sua corrente sanguínea com insulina para mover a glicose para dentro de suas células, para uso como energia. Quanto mais rápido o pâncreas libera insulina, maior a probabilidade de liberar muita insulina, o que poderia levar ao excesso de insulina e hipoglicemia. Naturalmente, a glicose não é usada imediatamente, pois a energia é armazenada como gordura para uso posterior de energia. É por isso que comer muito de qualquer tipo de açúcar pode levar ao ganho de peso.

Prevenir um pico de insulina

Você pode evitar um pico de insulina regulando a produção de glicose. A insulina é liberada apenas em resposta ao aumento dos níveis de glicose. Se os níveis de glicose estiverem estáveis, os níveis de insulina também estarão. Use açúcares como o mel com muita moderação e tente comê-los com alimentos que retardam a digestão, como fibras, gorduras e proteínas. Retardar o processo digestivo retardará a conversão do mel em glicose.

Mel e Diabetes

Por colher de chá, o mel tem mais carboidratos e mais calorias do que o açúcar branco. Se você tem diabetes, você quer escolher carboidratos que tenham um impacto mínimo no açúcar no sangue. Os diabéticos devem limitar o mel como fazem com outros carboidratos simples. Se você está comendo uma dieta de baixo índice glicêmico, uma colher de sopa de mel tem 55 no GI, a mesma pontuação que uma barra de chocolate integral ou uma xícara cheia de arroz integral.