casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Whey Protein Products Contendo Efeitos Colaterais de Creatina

A proteína de soro de leite é um suplemento nutricional à base de leite que é usado pelos atletas como um substituto de refeição rico em proteínas para ajudar a estimular o crescimento muscular, o reparo e a recuperação após o exercício. A creatina é um suplemento nutricional que pode aumentar a força muscular, o crescimento e o desempenho durante períodos de exercício intenso, e é por isso que às vezes é combinado com pó de proteína de soro de leite e comercializado para atletas como estimulante do crescimento. Whey protein e Creatine ambos têm potenciais efeitos colaterais, portanto, é recomendável que você consulte o seu médico antes de usar estes dois produtos.

Nitratos em Whey Protein

Whey protein suplementação aumenta a quantidade de nitrogênio em seu corpo, porque os aminoácidos que compõem as moléculas de proteína são baseados em nitrogênio. Um aumento no nitrogênio pode causar estresse excessivo no fígado. Quantidades elevadas de nitratos durante um longo período de tempo podem causar danos no fígado, especialmente se tiver um fígado fraco ou comprometido devido a doença ou enfermidade. Quantidades elevadas de nitratos em circulação na corrente sanguínea também podem baixar a pressão arterial, o que pode fazer com que a pressão caia para níveis potencialmente perigosos se estiver a tomar medicação para pressão arterial, causando fadiga, tonturas e confusão mental.

Whey Protein and Kidneys

Creatina e desidratação

A creatina pode causar desidratação, devido à sua capacidade de hidratar os músculos esqueléticos como resultado de um processo chamado miofibrila. hidratação. Ao puxar a água para os músculos do resto do corpo, há menos água disponível para outros tecidos e células do corpo para realizar seus processos normais, causando desidratação. Os efeitos da desidratação incluem boca seca, fadiga, cãibras no corpo, confusão mental, tontura, náusea, vômito e diarréia. Casos graves podem resultar em convulsões e até morte. Beber bastante água pode reduzir o risco de desidratação devido à suplementação de creatina.

Creatina e rins

Como a proteína whey, a creatina também pode causar estresse excessivo nos rins, forçando-os a processar um número maior de metabólitos. . Creatina e Whey Protein, quando tomadas em conjunto, podem causar um stress significativo nos seus rins e dificultar a sua capacidade de filtrar eficazmente as toxinas potencialmente perigosas e os radicais livres do seu corpo. Beber grandes quantidades de água pode ajudar a manter o volume plasmático normal do sangue, o que tornará mais fácil para os rins filtrarem e processarem o sangue.