casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A deficiência de B-12 pode causar lesões cerebrais?

A vitamina B-12 é a mais quimicamente complexa de todas as vitaminas, e é essencial para a produção de glóbulos vermelhos, a síntese de materiais genéticos e a função do seu sistema nervoso. sistema. Seu sistema nervoso é o sistema de comunicação do seu corpo; inclui seu cérebro, medula espinhal e nervos periféricos. Deficiências em vitamina B-12 podem resultar em sintomas relacionados a danos nos nervos e também têm sido associados à função cerebral e demência, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos.

Vitamina B-12

Cobalamina é outra palavra para a vitamina B-12. Esta é uma referência à presença de um íon cobalto dentro da estrutura química da molécula B-12. B-12 é encontrado em fontes alimentares baseadas em animais. Amêijoas cozidas no vapor e mexilhões cozidos no vapor são especialmente ricos em B-12, contendo 84 mcg e 20,4 mcg, respectivamente, por 3 onças. servindo. Ovos, leite, queijo, carne, peixe e aves também fornecem B-12. Para aqueles com idade acima de 14 anos, a dieta recomendada de B-12 é de 2,4 mcg por dia. As mulheres grávidas devem consumir 2,6 mcg por dia ea mulher que amamenta deve consumir 2,8 mcg.

A deficiência de B-12 causa anemia megaloblástica, uma condição em que a contagem de glóbulos vermelhos diminui e anormalmente grande, imaturo glóbulos vermelhos são produzidos. O B-12 também afeta o seu sistema neurológico, que é onde as lesões cerebrais se tornam uma preocupação. Embora a conexão entre a deficiência de B-12 e danos nos nervos não tenha sido completamente elucidada, a falta de B-12 pode afetar a camada externa isolante das células nervosas, chamada bainha de mielina.

Research

estudo na edição de fevereiro de 2009 do “Journal of Neurology, Neurocirurgie and Psychology,” baixos níveis de B-12 estão associados com o aumento da gravidade das lesões da substância branca no cérebro, um efeito que pode estar relacionado à integridade reduzida da bainha de mielina. Um estudo de caso publicado na edição de abril de 2009 da revista “Rinsho Shinkeigaku”, ou “Neurologia Clínica”, descreve um homem de 39 anos cujos ataques e múltiplas lesões cerebrais foram melhorados através da terapia de suplementação com o B-12. Deficiência

Como o B-12 é encontrado em alimentos de origem animal, as deficiências baseadas apenas no consumo alimentar não são comuns. A exceção a isso é naqueles que se abstêm de alimentos de origem animal, como aqueles que seguem uma dieta completamente vegana. Mais comumente, as deficiências de B-12 são causadas por distúrbios e condições que dificultam a absorção do B-12 pelo organismo. Estes incluem o distúrbio auto-imune conhecido como anemia perniciosa. As pessoas idosas cujos sistemas gastrointestinais não produzem mais ácido clorídrico suficiente para digerir corretamente os alimentos também podem ter dificuldade em obter suficiente deficiência de B-12.