casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dose normal de ácido fólico

O ácido fólico é uma vitamina B solúvel em água, encontrada quase exclusivamente em suplementos. Este arranjo químico é raramente encontrado em alimentos. O folato ocorre naturalmente nos alimentos e é metabolicamente ativo no corpo humano. Todas as pessoas precisam de ácido fólico, mas é especialmente importante para as mulheres que planejam engravidar e para aquelas que podem ter outras condições médicas subjacentes, como anemia falciforme, doença celíaca, diabetes, epilepsia e doença hepática. Ácido O ácido fólico é essencial no metabolismo do DNA e no metabolismo de aminoácidos, como homocisteína e metionina. Deficiências podem resultar em níveis sanguíneos elevados de homocisteína, anemia, fadiga, fraqueza, defeitos do tubo neural na gravidez, outros defeitos congênitos, incluindo defeitos cardíacos e malformação do membro, doença cardiovascular de níveis elevados de homocisteína, vários tipos de câncer que podem surgir do dano feito para o DNA, eo aparecimento da doença de Alzheimer.

Dose do ácido fólico

A dose normal de ácido fólico é de 1 mg por dia, se ele está sendo usado para tratar a anemia megaloblástica. Adultos que têm deficiência de ácido fólico podem tomar entre 400 e 800 mcg por dia, e mulheres em idade fértil, grávidas ou lactantes podem usar 800 mcg por dia. Bebês que são deficientes em ácido fólico podem receber prescrição de 0,1 mg por dia e crianças, 1 mg por dia. Muitos multivitamínicos vendidos sem receita contêm ácido fólico, mas os médicos também podem solicitar a dosagem prescrita para o tratamento de doenças ou para prevenir defeitos congênitos antes da gravidez. História pregressa de doença renal ou alcoolismo pode alterar a dosagem que você precisa.

Fontes de Alimentos

Vegetais folhosos, frutas e feijões secos são fontes naturais de folato. Cereais matinais enriquecidos enriquecidos com ácido fólico podem fornecer 100% do valor diário recomendado pela Food and Drug Administration dos E.U.A. O percentual de valor diário é o consumo recomendado pela Food and Drug Administration com base em uma dieta de 2.000 calorias por dia.

Segurança

Uma deficiência de folato pode ocorrer durante a gravidez, de abuso de álcool, ou com síndrome de má absorção, rim diálise, doença hepática e certos tipos de anemia, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos do National Institutes of Health. Medicamentos também podem interferir na capacidade do seu corpo de utilizar folato. Esses medicamentos incluem anticonvulsivantes, metotrexato, barbitúricos, metformina e sulfasalazina. Os efeitos colaterais para o uso de suplementação com ácido fólico incluem náuseas, perda de apetite, inchaço, problemas de sono, depressão e irritabilidade.