casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos no Corpo de Deficiência de Vitamina D

A vitamina D é necessária para ajudar o corpo a absorver melhor o cálcio e manter os ossos fortes. Sem a quantidade adequada de vitamina D, uma pessoa pode experimentar efeitos prejudiciais em sua saúde. Pode levar a problemas graves, como osteoporose, artrite, depressão ou mesmo pressão alta. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, uma pessoa precisa de pelo menos 20 minutos de luz solar por dia para manter os níveis de vitamina D. Você pode até não perceber que você tem uma deficiência em vitamina D, até que já se transformou em um problema sério.

Bones

Um dos sinais mais evidentes de baixa vitamina D é o seu efeito sobre os ossos. Sem vitamina D, os ossos podem amolecer e serão mais frágeis e propensos à quebra. Isso pode ser uma preocupação séria para os idosos, que estão particularmente expostos a uma deficiência de vitamina D. No entanto, existem outras doenças, como a doença renal, que causam falta de vitamina D. Sem vitamina D, o corpo de uma pessoa não pode absorver adequadamente o cálcio, e isso pode causar uma incapacidade de curar fraturas ósseas e levar à osteoporose. Artrite dos ossos e articulações também pode ser causada por deficiência de vitamina D. Além disso, as crianças pequenas que têm deficiência de vitamina D podem sofrer de raquitismo, que é uma doença que causa o amolecimento dos ossos.

Humor /Mental

Há tempos se pensa que a depressão pode estar relacionada a falta de vitamina D. Muitas pessoas parecem ficar deprimidas ou piorar a depressão nos meses de inverno, quando há falta de luz solar. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, transtorno afetivo sazonal (SAD) é causado por uma falta de vitamina D. Walter E. Stumptf com a Universidade da Carolina do Norte determinou através de sua pesquisa que a vitamina D realmente teve um efeito sobre o humor de uma pessoa . Ele determinou que a depressão poderia ser combatida usando uma combinação de luz brilhante e suplementação de vitamina D. A partir desta pesquisa, muitas pessoas que sofreram ataques graves de depressão melhoraram substancialmente. Universidade de Maryland, estudos sugerem uma ligação entre baixos níveis de vitamina D e pressão arterial elevada. A hipertensão arterial causada por baixos níveis de vitamina D pode ser mais prevalente em pessoas que sofrem de doença renal ou uma glândula paratireóide hiperativa. Pode ser possível diminuir ou controlar a pressão alta simplesmente tomando um suplemento de vitamina D e cálcio. A hipertensão arterial durante períodos prolongados de tempo pode levar a doenças cardíacas. Portanto, o controle precoce da doença pode fazer toda a diferença na vida dessas pessoas.