casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como seu DNA pode influenciar seu hábito cafeeiro

Os americanos bebem mais de 400 milhões de xícaras de café por dia e gastam US $ 30 bilhões por ano no processo. A cafeína (encontrada no café) é a droga mais comumente usada no planeta, especialmente entre os atletas que a usam para melhorar seu desempenho.

Mas quanto café é demais? Qual é o melhor momento para consumir cafeína? A resposta pode estar em seus genes.

A taxa em que seu corpo quebra a cafeína é largamente ditada pelo seu DNA. Para ser técnico, o gene que codifica uma enzima no fígado chamada CYP1A2 determina se você é um metabolizador rápido ou lento da cafeína.

Se você está curioso sobre o que seu DNA pode estar lhe dizendo sobre o seu hábito de café, veja qual dessas duas categorias você mais se identifica.

Você é um Metabolizador Rápido?

Você é alguém que bebe uma xícara de café e imediatamente sente que pode correr um milha de quatro minutos ou responder a 75 e-mails de uma só vez? Isso pode ser porque você é alguém que metaboliza a cafeína rapidamente, por isso exerce seus efeitos em seu corpo quase imediatamente.

Se você está familiarizado com a resposta de luta ou fuga, o café tem esse mesmo efeito você porque está ativando exatamente as mesmas vias hormonais, liberando epinefrina das glândulas supra-renais.

Então, como você deve tomar o café com leite? Se você é um metabolizador rápido, não deve beber mais do que três xícaras de café por dia e sempre evitar a cafeína como estimulante, pois isso resultará em uma queda rápida. Quando se trata de sua rotina de exercícios, evite o café em torno de seu treino. Você não quer um acidente de energia no meio da sua sessão de ginástica.

você é um metabolizador lento?

Ou talvez você é alguém que pode beber uma xícara de café e não sentir qualquer estimulação imediata efeitos. No entanto, se você tomar café muito tarde, pode dar um beijo de despedida naquela noite de sono.

Você provavelmente é um metabolizador lento da cafeína, por isso permanece no sistema por mais tempo. É também por isso que ter uma xícara de café no final do dia pode ser prejudicial para o seu sono. E consumir muito café ao longo do dia também pode ter um impacto enorme em seu sono por causa dos efeitos cumulativos da cafeína.

Então, você ainda pode desfrutar de sua bebida matinal sem afetar o sono saudável? Absolutamente! Tome até duas xícaras de café no início do dia. Dados os efeitos lentos da cafeína, ela não deve ter nenhum efeito negativo sobre o exercício - e pode até ser positiva para a sua rotina de exercícios!

Uma coisa que deve ser notada é que as pessoas que metabolizam a cafeína lentamente e bebem muito café (quatro ou mais xícaras por dia) correm risco muito maior de sofrer um ataque cardíaco em comparação com os metabolizadores rápidos da cafeína. Isto é provável porque a cafeína permanece em seu sistema por mais tempo.

Curioso para saber mais?

Ao fazer um teste de DNA FitnessGenes e entender sua genética relacionada à cafeína, ou simplesmente entender sua própria resposta ao café, você pode descobrir exatamente o número certo de xícaras de café para você a cada dia.

Sobre o autor:

Dr. Dan Reardon, CEO e co-fundador da FitnessGenes, é um médico e especialista em genética que foi destaque no InStyle, The New York Times e Men's Fitness e na Inc.com, Well + Good e "The Doctors".

Um médico de emergência por 10 anos com um diploma em anatomia humana, ele também é um personal trainer certificado com mais de 15 anos de experiência. Dr. Reardon escreveu dois livros e foi anteriormente o editor de ciência da Muscle & Revistas Fitness e Flex no Reino Unido, Europa e Austrália.

FitnessGenes

FitnessGenes é a primeira plataforma de testes de DNA do gênero a eliminar o jogo de adivinhação de condicionamento físico e nutrição. Com um kit de DNA rápido e uma análise de 43 variações genéticas, sua equipe de cientistas genéticos revela traços específicos, incluindo tendências metabólicas, sensibilidades alimentares, capacidade de queima de gordura, tipo muscular, tempo de recuperação e muito mais. A FitnessGenes, então, prescreve programas personalizados de exercícios semanais e guias nutricionais baseados no seu perfil genético.