casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O palmitato de vitamina A é natural?

O seu corpo utiliza várias vitaminas todos os dias para realizar as funções diárias das suas células e apoiar a sua saúde em geral. Entre as vitaminas essenciais que seu corpo requer é a vitamina A, um grupo de produtos químicos relacionados chamados retinóides. O palmitato de vitamina A, também chamado de palmitato de retinila, é uma forma específica de vitamina A que pode vir de fontes naturais e sintéticas.

Tipos de vitamina A

A vitamina A em sua dieta pode vir em um número de formulários. O palmitato de vitamina A é considerado uma vitamina A pré-formada: seu corpo pode utilizar imediatamente essa forma de vitamina A para realizar funções dentro de suas células. Em contraste, as formas de caroteno da vitamina A - o pigmento vermelho, laranja e amarelo em alguns alimentos - é considerado um precursor da vitamina A. Após a ingestão, seu corpo decompõe as moléculas de caroteno em vitamina A antes de poder ser usado em suas células. A vitamina A palmitato pode ocorrer naturalmente em alguns alimentos, mas também pode ser sintetizado dentro de um laboratório, em seguida, adicionado aos alimentos para aumentar seu teor vitamínico.

Vitamina A Palmitato Função

Após o consumo, ambas as formas naturais e sintéticas de vitamina A palmitato beneficiar sua saúde. A vitamina sustenta o sistema imunológico mantendo a pele, desempenha um papel na comunicação celular para guiar a maturação do tecido e nutre tecidos como suas retinas. Além disso, a ingestão suficiente de vitamina A - do palmitato de vitamina A ou outras formas da vitamina - é importante para as mães grávidas, já que desempenha um papel no desenvolvimento fetal adequado. Qualquer palmitato de vitamina A não utilizado em seu corpo se move para o fígado, onde é armazenado para uso futuro.

Fontes

Um número de alimentos fornece uma fonte de palmitato de vitamina A pré-formada. Às vezes, fabricantes de alimentos adicionam palmitato de vitamina A a produtos lácteos, como leite ou iogurte desnatado, já que o processamento e a remoção de gordura do leite reduzem seu conteúdo natural de vitamina A. Re-adicionar vitamina A sintética ajuda a restaurar o conteúdo de vitamina A do alimento e ajuda a combater a deficiência de vitamina A. Além disso, carnes como carne bovina, peixes gordurosos e carnes orgânicas contêm naturalmente palmitato de retinila. Muitos suplementos vitamínicos também contêm palmitato de retinol como fonte de vitamina A. Considerações

O consumo excessivo de palmitato de vitamina A sintética ou natural pode representar um risco para a saúde. O excesso de palmitato de vitamina A pode começar a se acumular no fígado, causando danos ao fígado e vários efeitos colaterais negativos, incluindo risco de dano cerebral. Além disso, o consumo excessivo de palmitato de vitamina A pode prejudicar um feto em desenvolvimento, aumentando o risco de defeitos congênitos. Para evitar efeitos colaterais negativos ao consumir palmitato de vitamina A, converse com seu médico para discutir um nível de ingestão seguro.