casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O índice glicêmico de tangerinas

A tangerina, uma variedade de tangerina, tem o nome da cidade de Tânger, no Marrocos, onde foi originalmente importada da China. Estas frutas cítricas de bolso fazem um lanche conveniente, uma sobremesa saudável ou um ingrediente saboroso em saladas de verão. Por causa de seu conteúdo de frutose e fibra, as tangerinas e a maioria das outras frutas frescas não prejudicam seus esforços para controlar o açúcar no sangue, de acordo com a American Diabetes Association, ou ADA. O índice glicêmico

O índice glicêmico A fundação, que desenvolveu um método para testar os efeitos dos alimentos contendo carboidratos nos níveis de açúcar no sangue, não testou os efeitos das tangerinas. Os alimentos que contêm carboidratos recebem uma pontuação de 1 a 100 no índice glicêmico, ou IG, com base no quanto o açúcar no sangue aumenta depois de comê-los. Laranjas frescas, uma fruta cítrica comparável às tangerinas, têm um valor de IG que varia de 31 a 51, com a maioria dos valores de teste nos 30s ou 40s. Uma série de fatores pode afetar o IG de uma fruta, incluindo o quão maduro ela é quando você a come, observa a ADA. No entanto, o efeito geral de frutas cítricas frescas no seu nível de açúcar no sangue é baixo.

Conteúdo nutricional

Com baixas calorias e seu valor gastrointestinal, as tangerinas ajudam você a atender às suas necessidades diárias de vários nutrientes importantes. Uma tangerina média tem 47 calorias, 12g de carboidratos e 24 mg de vitamina C, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA. Esta quantidade de vitamina C representa 32 por cento da ingestão dietética recomendada, ou RDA, desta vitamina para as mulheres e 27 por cento da RDA para os homens. Uma tangerina média também contém 599 UI, ou unidades internacionais, de vitamina A, 136 mcg de beta-caroteno e 146 mg de potássio.

Variações

Para evitar açúcar e calorias extras, a ADA recomenda que você coma fruta fresca em vez de fruta enlatada ou sumo de fruta sempre que possível. O valor de IG do suco de laranja varia de 46 a 54, o que indica que ele tem um efeito mais forte sobre o açúcar no sangue do que uma tangerina fresca. Laranjas enlatadas em suco têm um valor de IG de 47. Ao comprar frutas enlatadas, leia o rótulo dos fatos nutricionais para verificar se há adição de açúcar.

Managing Blood Sugar (em inglês)

A maioria das frutas frescas não causa aumentos significativos em seu consumo. açúcar no sangue, observa o ADA. A ADA promove a fruta como fonte de vitaminas, minerais e carboidratos complexos. Como outras frutas cítricas, as tangerinas são ricas em fibras solúveis, um tipo de fibra que se torna viscosa durante a digestão e aumenta o tempo de absorção dos nutrientes nos alimentos que você ingere. Alimentos ricos em fibras solúveis têm um baixo efeito sobre o açúcar no sangue, de acordo com a Fundação do Índice Glicêmico, o que significa que eles fornecem combustível para suas atividades sem causar flutuações em seu nível de energia. em vitamina C, um nutriente antioxidante que pode oferecer proteção contra o dano celular causado por substâncias cancerígenas. A vitamina C também aumenta sua capacidade de combater infecções e ajuda seu corpo a produzir colágeno, um material de construção básico nos ossos e tecidos conjuntivos. Em uma reunião de 2004 da American Chemical Society, pesquisadores relataram que os fitonutrientes, ou compostos benéficos à base de plantas, em tangerinas podem ajudar a reduzir o colesterol e prevenir algumas formas de câncer. , , ] ]