casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Suplementos de vitamina E como diluentes de sangue

Um fator que influencia a doença cardíaca é a formação de coágulos sanguíneos, que podem embolizar, ou viajar através da corrente sanguínea, para se alojar em áreas como o coração, pulmões e cérebro, muitas vezes com resultados fatais. A vitamina E ajuda a regular a formação de coágulos sanguíneos e atua como um sangue mais fino.

Há oito formas diferentes de vitamina E, que são antioxidantes, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Quatro destes são chamados tocoferóis e os outros quatro são tocotrienóis. Seu corpo usa principalmente alfa-tocoferol, e é essa forma de vitamina E que é encontrada em todo o corpo em seu sangue e tecidos de órgãos.

Efeitos da vitamina E

A vitamina E funciona principalmente como um antioxidante, o que significa que ajuda a neutralizar moléculas instáveis ​​em seu corpo chamadas radicais livres. Os radicais livres são criados pela exposição a toxinas e também são formados através dos processos normais de metabolismo pelos quais seu corpo cria energia. Quando os radicais livres interagem com as gorduras em seu corpo, eles causam a oxidação - um processo que destrói as células de gordura que são cruciais para formar as membranas celulares.

Várias funções cardiovasculares relacionadas têm sido ligadas à vitamina E, e isso é onde as propriedades de diluição do sangue do nutriente entram em jogo. A vitamina E do alfa-tocoferol pode diminuir a capacidade das plaquetas sanguíneas se juntarem e formarem coágulos. Além disso, pode causar a expansão dos vasos sanguíneos, permitindo a passagem de maior volume sangüíneo.

Dosagens

O Departamento de Suplementos Dietéticos afirma que os adultos devem consumir 15 miligramas de vitamina E por alfa-tocoferol diariamente. A dose máxima segura para adultos é de 1.000 miligramas por dia, tendo mais do que isso poderia diluir o seu sangue muito e causar problemas de sangramento.

Preocupações

Se você tem doença cardiovascular, o médico pode prescrever medicamentos que podem diminuir o acúmulo de plaquetas e diminuir o risco de coágulos sanguíneos. Varfarina, heparina, aspirina e óleo de peixe podem diminuir a coagulação. Se você estiver tomando alguma dessas substâncias para afinar o sangue, a adição de altas doses de vitamina E pode aumentar o risco de sangramento. Se você estiver tomando algum destes medicamentos para coagulação do sangue, consulte o seu médico antes de tomar vitamina E.