casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Ingredientes De Molho De Alho Chinês

A maioria das receitas de molho de alho chinês compartilham pelo menos dois ingredientes, com uma ampla variedade de adições, cada uma das quais adiciona caráter e nutrientes ao prato. Fazer o seu próprio molho de alho chinês permite-lhe um maior controlo do teor de sal e açúcar e um factor importante para qualquer pessoa com pressão arterial elevada, diabetes ou doença cardíaca. Também permite um maior controlo dos tempos e temperaturas de cozedura, a fim de evitar a destruição da vitamina C e alicina sensíveis ao calor.

Molho de Soja

O shoyu de soja, feito de soja e trigo, fornece 902 mg de sódio por 1 colher de sopa., enquanto o molho de soja tamari sem glúten tem 1005 mg por 1 colher de sopa. Receitas de molho de alho chinês chamar para qualquer lugar entre 2 colheres de chá. e 1/2 xícara de shoyu ou tamari. Use a menor quantidade de molho de soja que agrada seu paladar ao fazer o molho de alho chinês em casa, para reduzir sua ingestão de sódio.

Uma pasta de ¼ de xícara de purê de feijão preto não adiciona sódio , 60 mg de fósforo, 153 mg de potássio e 64 mcg de folato ao seu molho de alho chinês. A pasta de feijão preto preparada comercialmente contém cerca de 3 g de sódio por porção de 1/4-xícara, tornando o feijão triturado uma escolha mais saudável.

Sriracha

Sriracha preparado comercialmente, um molho feito à base de sol Pimentos e pasta de alho de Sichuan, contém tanto quanto 4 1/4 g de sódio por porção de 100 gramas. Receitas de molho de alho chinês que incluem sriracha ou outros molhos de pimenta usam 2 colheres de chá. para sabor. Preparar os pimentões e alho de Sichuan em um processador de alimentos, usando vinho branco em vez de vinagre, permite eliminar quase todo o sódio do seu sriracha.

Alho

Adicionando os dentes de alho e sriracha ao prato como O mais tardar possível preserva o teor de alicina sensível ao calor da pasta de alho, responsável pelos efeitos antimicrobianos e do afinamento do sangue do alho. Alho estudos em humanos mostram uma possível ligação entre o consumo de alho e afinamento do sangue, menor pressão arterial e redução do LDL ou "mau" colesterol, mas mais estudos para mostrar as ligações directas e doses óptimas ainda não foram conduzidos.

Muitas receitas de molho de alho chinês também contêm gengibre e cebolinha. O gengibre ajuda na digestão e previne a náusea, tornando-a útil para mulheres grávidas, pessoas em quimioterapia e pessoas que sofrem de enjôo. A adição de 1/2 xícara de cebolinha ao molho de alho chinês fornece 36 mg de cálcio, 138 mg de potássio, 32 mcg de folato e 498 UI de vitamina A.