casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Coumadin, Varfarina, Vitamina K e Restrições Dietéticas

A varfarina, também referida pelo nome comercial Coumadin, está envolvida numa conhecida interacção fármaco-nutriente com a vitamina K. A vitamina K pode interferir com a varfarina reduzindo a sua eficácia. Para os pacientes que prescreveram varfarina, algumas precauções dietéticas com foco em alimentos ricos em vitamina K podem ser necessárias. Discutir com seu médico.

Coagulação Sanguínea - De acordo com a "Nutrição Avançada e Metabolismo Humano", a coagulação do sangue envolve uma série de etapas bioquímicas que levam à formação de um coágulo sanguíneo. A formação de coágulos sanguíneos é um processo biológico essencial necessário para selar cortes e cortes óbvios, e também para prevenir hemorragias internas. Os coágulos de sangue tornam-se perigosos, no entanto, se eles se formam dentro dos vasos sanguíneos. Estes coágulos sanguíneos podem bloquear o fluxo sanguíneo para o coração ou cérebro, causando sérias conseqüências, como acidente vascular cerebral.

Warfarin

De acordo com a American Dietetic Association, a varfarina é um medicamento prescrito para ajudar a prevenir a formação de coágulos. Isto é muitas vezes referido como "afinando" o sangue. Pacientes com alto risco de desenvolver coágulos sanguíneos, como aqueles com batimentos cardíacos irregulares ou história de doença cardíaca, são comumente prescritos a varfarina. De acordo com um artigo publicado na revista "Chest", a eficácia da varfarina é medida calculando o tempo que leva para o sangue coagular. O seu médico irá ajustar a sua dose de varfarina para obter o tempo de coagulação adequado para a sua doença.

Warfarin Mecanismo de Ação

Vários dos passos que levam à formação de coágulos sanguíneos requerem a ajuda da vitamina K, "Chest " relatórios. A varfarina impede a formação inapropriada de coágulos sanguíneos ao interferir com a função da vitamina K. A varfarina mantém a vitamina K em uma forma inativa; com menos funcional vitamina K disponível, a formação de coágulos sanguíneos é reduzida.

Warfarin e Dieta

A preocupação com um paciente prescrito varfarina é que a quantidade excessiva de vitamina K na dieta reduz a eficácia do medicamento e deixa à formação de coágulos sanguíneos. A vitamina K, no entanto, não precisa ser eliminada da sua dieta. De acordo com a American Dietetic Association, a chave para prevenir uma séria interação entre varfarina e vitamina K é manter uma ingestão consistente de vitamina K. Alimentos ricos em vitamina K, como vegetais de folhas verdes e óleos vegetais, devem ser consumidos consistentemente durante todo o período. "Enquanto sua ingestão de alimentos ricos em vitamina K for consistente, seu médico poderá ajustar sua dose de varfarina de acordo para obter o efeito adequado do tratamento.