casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O cálcio e o magnésio podem afetar os medicamentos prescritos?

Alguns medicamentos podem aumentar ou inibir os efeitos de outros medicamentos que você está tomando. Outros podem interferir na capacidade do seu corpo de metabolizar as drogas. Cálcio e magnésio são suplementos alimentares comuns, mas às vezes podem interagir com outros medicamentos, incluindo medicamentos prescritos. Estas duas substâncias também são ingredientes em antiácidos e outros tipos de medicamentos. Como qualquer suplemento, você deve consultar o seu médico antes de tomar qualquer um destes minerais, se você estiver tomando medicamentos prescritos.

Efeitos do cálcio

O cálcio pode interferir com medicamentos de prescrição utilizados para tratar várias doenças cardíacas. Pode aumentar o risco de arritmias ou ritmos cardíacos anormais se estiver a tomar digitálicos. O cálcio também pode afetar negativamente os bloqueadores dos canais de cálcio, um tipo de medicamento usado para tratar a hipertensão arterial quando se toma intravenosamente. Se você estiver tomando antibióticos como a tetraciclina, tomar cálcio do mesmo tipo que a medicação pode diminuir a capacidade do organismo de absorver o antibiótico. Além disso, se você tem refluxo ácido, alguns medicamentos podem interferir com a absorção de cálcio, como inibidores da bomba de prótons, como omeprazol.

Magnésio Efeitos

O magnésio pode afetar vários tipos de medicamentos, o que torna essencial para consultar seu médico antes de usar. Pode interferir com a absorção e, portanto, a eficácia de certos medicamentos para o coração, como a digoxina e alguns antibióticos, como a penicilamina. Um efeito colateral potencialmente perigoso pode ocorrer com medicamentos anticoagulantes. O Instituto Linus Pauling adverte que pode reduzir a eficácia desses medicamentos. Isso pode tornar sua dose menos eficaz, o que pode causar sangramento.

Diuréticos Os diuréticos tiazídicos são um tipo de diurético ou pílula de água, muitas vezes prescritos como o primeiro curso de tratamento para pressão alta. Tomar estas drogas não é sem riscos, no entanto. Os diuréticos tiazídicos aumentam a produção de urina e a excreção de sódio em seu corpo. Com o tempo, eles podem levar a deficiências de magnésio que podem causar fraqueza muscular, falta de memória e insônia. Preocupações também existem com o cálcio. O uso prolongado de suplementos de cálcio pode levar a hipercalcemia ou cálcio anormalmente alto. Esta condição pode aumentar o risco de desenvolver pedras nos rins.

Precauções gerais

Para evitar conflitos, você deve evitar tomar cálcio ou magnésio dentro de duas horas da dose de antibióticos. Seu corpo terá tempo suficiente para começar a digerir esses minerais antes que eles possam interagir com seus outros medicamentos. Além disso, você deve discutir tomar antiácidos com seu médico antes de tomar qualquer mineral. Como os antiácidos geralmente contêm cálcio e magnésio, você pode estar tomando uma dosagem muito alta quando tomada em conjunto. Isso pode aumentar o risco de efeitos colaterais, como náuseas e distúrbios digestivos.

, , ] ]