casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Opções de Boquilhas TMJ

Os médicos geralmente prescrevem um bocal, guarda ou tala para tratar seus pacientes que sofrem de desordens temporomandibulares - DTM, que envolve a mastigação, mastigação, músculos e ATM, que envolve as articulações da mandíbula. Essas condições causam dor não-dentária que pode ser amplificada por certos fatores psicológicos, particularmente quando a dor se torna mais crônica.

A ATM é uma doença psicogênica, o que significa que ela tem uma causa emocional e não física. Estressores como depressão, ansiedade e sentimentos negativos prolongados podem aumentar seu nível de tensão, insegurança ou sentimentos angustiantes. Esses sentimentos estressantes podem sobrecarregar seu sistema mastigatório, aumentando a pressão sobre seus hábitos parafuncionais - os movimentos relacionados à fala, respiração e mastigação. Por exemplo, você pode sofrer com o hábito de apertar ou ranger os dentes, chamado bruxismo.

À medida que sua condição se deteriora, a dor pode se tornar difícil de tolerar e controlar. Seu dentista pode escolher uma estratégia de tratamento que inclua alguma combinação de protetor bucal, medicação, terapia cognitiva e cirurgia. Placas interoclusais, protetores de mordida ortótica, planos de mordida, proteções noturnas e aparelhos de bruxismo são rotineiramente usados no tratamento de desordens temporomandibulares, e os resultados variam amplamente entre os pacientes.

Três tipos de bocais da ATM são comumente prescritos: acrílico macio guardas, guardas de acrílico duro e tala Talon. Se sua condição é leve ou moderada, seu médico pode sugerir um protetor de acrílico macio. Ela se molda à forma da sua boca, mas você pode mordê-la com o tempo. Um protetor de acrílico duro fornece mais durabilidade e é apropriado se você sofre de apertos severos. A tala Talon é composta de acrílico duro na parte externa e acrílico mais macio no lado do dente. Os pesquisadores não concordam sobre como as talas funcionam ou o design mais eficaz. Embora os pacientes relatem que usar um bocal oferece maior conforto, os protetores bucais não devem ser usados 24 horas por dia, sete dias por semana. Em vez disso, os splints são aconselhados para uso noturno em quase todos os casos.

Estudos de terapias com esses aparelhos geralmente relatam que os pacientes experimentam uma redução no nível de dor facial, dor na boca e outros sintomas; no entanto, a maioria dos estudos envolve amostras pequenas, desfechos de curto prazo e grupos de controle inadequados. Vários artigos relatam resultados ligeiramente favoráveis, mas os dispositivos não tiveram melhor desempenho do que outros aparelhos dentários ou outros tipos de terapias, como modificação comportamental ou estratégias de autogestão. , , ] ]