casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como reduzir a gordura da barriga com exercícios de ioga em casa e na dieta

A gordura da barriga requer intervenção, mas você não tem que investir em aparelhos de ginástica extravagantes e filiação a ele. Essa gordura visceral profunda, que envolve os órgãos internos e aumenta o risco de doenças inflamatórias, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2, responde aos esforços dietéticos e de exercícios para reduzi-la. Estresse e falta de sono tornam mais provável que você acumule excesso de gordura da barriga, então adotar uma prática regular de ioga também pode ajudá-lo a lutar contra uma barriga de balão. O benefício da ioga para a redução da gordura da barriga poses, como barco ou prancha, são o seu alvo para uma barriga mais magra, mas é realmente a prática de yoga em si e da mentalidade que induz que são úteis para perder gordura da barriga. Você não pode esmagar ou fortalecer a gordura da barriga; seus músculos podem ficar mais fortes, mas a gordura que os cobre permanecerá.

O Yoga aumenta sua conexão mente-corpo, então você está mais consciente das sensações de fome e de como a comida faz você se sentir. Pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson em 2009 descobriu que pessoas que praticam regularmente ioga também comem mais atentamente. Quando você come conscientemente, é menos provável que você seja obeso. Uma edição de 2012 da Menopausa publicou outro estudo como prova do benefício do yoga na batalha do bojo da barriga. Mulheres com sobrepeso que participaram de ioga regularmente por 16 semanas tiveram uma diminuição na gordura visceral ou da barriga e massa gorda em comparação com as mulheres que não fizeram exercício.

Quanto e que tipo de Yoga para fazer em casa -

uma hora de ioga por semana durante os 10 anos de duração do estudo de 2009 melhorou a alimentação consciente e atenuou o ganho de peso em seus participantes. O tipo de yoga parecia menos importante para seus efeitos de domar o estômago do que aprender a respirar e observar sentimentos quando situações desafiadoras se apresentam. Yoga dá-lhe uma maneira de lidar com o estresse e aborrecimento além de petiscar.

Uma edição de 2008 da Síndrome Metabólica e Transtornos Relacionados publicou um pequeno estudo que encontrou 15 práticas restaurativas de yoga feitas durante 10 semanas reduziu o estresse e pressão arterial em pessoas obesas com síndrome metabólica, uma coleção de sintomas como pressão alta, barriga grande e excesso de lipídios no sangue. Uma prática restaurativa requer manter posturas apoiadas e calmas por vários minutos de cada vez.

Por fim, você deve escolher um tipo de yoga que goste. Se você não gosta da prática, então você não fará disso uma parte regular de sua rotina doméstica e obterá seus benefícios. Peça emprestados alguns DVDs de ioga da biblioteca ou assine um estúdio de ioga on-line que oferece uma variedade de aulas para que você possa experimentar várias abordagens diferentes. Participar de uma série de aulas de ioga ensinadas por um instrutor certificado pode ensinar-lhe a maneira correta de fazer as poses, para que você possa praticar em casa com segurança.

Intervenções dietéticas para reduzir sua barriga | atenuar o acúmulo de gordura da barriga, mas as intervenções dietéticas são essenciais para manter a gordura na baía. Evite grãos refinados, como massas e pão brancos, e opte por grãos integrais. Escolha água para beber em vez de refrigerantes açucarados. Abster-se de ingerir muitos alimentos saturados contendo gordura, como cortes gordurosos de carne e laticínios integrais. Em vez disso, vá para proteínas magras como peixe, leite com baixo teor de gordura e gorduras insaturadas de nozes, sementes, abacates e azeite. Na hora do lanche, pule os alimentos processados ​​e procure por frutas frescas, iogurte natural ou queijo com baixo teor de gordura. Cortar o tamanho das suas porções para acelerar a perda de peso. É preciso um déficit de 500 a 1.000 calorias para perder de 1 a 2 quilos de gordura por semana. Embora você não possa atingir diretamente sua barriga, grande parte do primeiro peso que você perde é gordura visceral.

Aponte para economizar de 250 a 500 calorias nas refeições e adicione outro exercício além do ioga para queimar mais 250 a 500 calorias. Uma caminhada diária de 30 minutos ou passeio de bicicleta cuida dessa queimadura. Embora algumas práticas de yoga envolvam treinamento de força na forma de poses tipo flexão e estocada, você também se beneficiará da adição de dois treinos de treinamento de resistência por semana que abordam todos os principais grupos musculares. Você pode fazer isso em casa usando halteres, tubos de resistência ou seu próprio peso corporal.