casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A ligação entre o TAG, a nicotina e a cafeína

O transtorno de ansiedade generalizada, ou TAG, é uma doença psicológica caracterizada pela ansiedade crônica sobre muitas situações e atividades cotidianas. A relação entre GAD e substâncias como nicotina e cafeína é complexa. Os pesquisadores notaram uma ligação entre ansiedade e uso de substâncias - até mesmo uma substância aparentemente tão inofensiva quanto a cafeína - por anos. Isso não é surpreendente; a nicotina e a cafeína afetam a química do cérebro, e a química do cérebro influencia o humor e o comportamento.

Nicotina e Ansiedade

A nicotina e o humor estão interconectados. Segundo a Clínica Mayo, o uso de nicotina pode causar ou agravar os sintomas de ansiedade. Ao mesmo tempo, alguns fumantes parecem usar nicotina para controlar seu estresse e ansiedade. "Addictive Behaviors", por exemplo, mostrou que os fumantes adolescentes mostraram mais sinais de ansiedade do que os não fumantes e também relataram que o estresse os fazia querer fumar como uma maneira de lidar com sentimentos ansiosos. A maioria das pessoas sabe que a cafeína pode causar sintomas parecidos com a ansiedade, incluindo palpitações cardíacas, taquicardia, pressão sangüínea elevada, sentimentos nervosos e insônia, quando consumidos em excesso. De acordo com a Columbia University Health Services, a cafeína também pode exacerbar um distúrbio de ansiedade existente. Embora desistir completamente da cafeína não cure o distúrbio de ansiedade generalizada - ou qualquer outro distúrbio de ansiedade - por si só, pode ajudar a melhorar os sintomas.

Desafios

É claro que desistir da nicotina e da cafeína nem sempre é fácil. A cafeína é amplamente disponível em café, refrigerante, chocolate e bebidas energéticas e pode ser difícil escapar para alguns sofredores de ansiedade. Além disso, se você está acostumado a consumir cafeína regularmente, você provavelmente experimentará alguns sintomas de abstinência ao reduzir, como dores de cabeça e irritabilidade. A nicotina é notoriamente viciante e é provável que seja mais difícil desistir se você acredita que ajuda a lidar com o estresse ea ansiedade - mesmo se a pesquisa do cérebro indicar o contrário.

Considerações

Se você sofre de ansiedade generalizada desordem e uso de nicotina, cafeína ou ambos, considere discutir seu uso dessas substâncias e seus sintomas de ansiedade com seu médico. Ele pode ajudar a avaliar como esses produtos químicos afetam seu cérebro e seu humor, determinar se medicação para ansiedade ou psicoterapia pode ser útil para você e oferecer orientação sobre as muitas opções de tratamento de dependência de nicotina disponíveis para você.