casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O gengibre havaiano é comestível?

O termo "gengibre havaiano" é ambíguo, uma vez que a produção comercial de mais de uma planta conhecida como "gengibre" ocorre no Havaí. Tanto o rizoma valorizado na culinária quanto a flor procurada para a decoração pertencem à família do gengibre, ou Zingiberaceae, então não é de admirar que eles compartilhem um nome. No entanto, um é comestível eo outro não é.

Produção havaiana de raiz de gengibre

Quando você ouve a palavra "gengibre", você provavelmente pensa na raiz saborosa usada como tempero em muitas variedades de frutas asiáticas. cozinha. O Havaí é único entre os 50 estados dos EUA em que a produção comercial de raiz de gengibre ocorre lá. O Havaí não produz gengibre suficiente para atender a demanda dos EUA, no entanto. Em 2003, por exemplo, o Havaí produziu 6.545 toneladas de gengibre fresco, enquanto o país importou outras 26.103 toneladas de outros países, como China, Brasil e Tailândia.

Tornando a Raiz de Gengibre Comestível

Para produzir o gengibre fresco "mãos" de gengibre que você está acostumado a ver em mercearias, os produtores de gengibre devem lavar, secar e curar o rizoma colhido. O manuseio brusco durante a lavagem pode arrancar a pele do rizoma e machucar o produto. Para evitar isso, os produtores geralmente colhem o gengibre no final da estação, depois que a parte da planta acima do solo secar e morrer. Depois de lavar as raízes, os produtores as transportam para racks selecionados em armazéns, onde secam completamente e curam por um período de três a cinco dias. A cura insuficiente permite que o mofo se desenvolva nas extremidades cortadas, enquanto a cura excessiva reduz o peso das raízes e destrói a superfície brilhante da pele que torna a raiz de gengibre tão atraente para os compradores.

O gengibre também pode ser colhido antes do o rizoma torna-se muito fibroso. Este produto especialidade, conhecido como "gengibre jovem", é usado para decapagem.

Overdose de gengibre

Uma quantidade de 2 a 4 gramas por dia de raiz de gengibre é geralmente segura. Mais do que isso, no entanto, pode ter propriedades estimulantes uterinas. Estudos controlados de animais e humanos ainda precisam demonstrar efeitos negativos sobre o feto. No entanto, gengibre em doses altas ou medicinais é contra-indicado durante a gravidez e lactação. Grandes doses de gengibre também não são recomendadas para aqueles que sofrem de cálculos biliares e para as duas semanas anteriores à cirurgia. Arritmia cardíaca e depressão também estão associados com overdose de raiz de gengibre.

Ginger Ornamental

As flores caem sob o gênero Alpinia, nomeado para o botânico italiano Prosper Alpinus. O chamado "gengibre vermelho", que pode ser rosa e vermelho, é A. purpurata; é também conhecido como gengibre vermelho do Tahiti, plumas de avestruz, gengibre do fogo e gengibre da tocha. "Gengibre branco" geralmente se refere a A. zerumbet, também chamado de casca de gengibre.

Usos de Gengibre Ornamental

Geralmente, nem as flores nem as raízes das flores ornamentais de gengibre são consideradas comestíveis. Em vez disso, eles são usados ​​em paisagismo, arranjos de flores e a criação de colares tradicionais. Eles também são usados ​​na produção de incenso.

Toxicidade Alpinia

De acordo com o projeto Ecossistemas em Risco das Ilhas do Pacífico, a Alpinia purpurata não é tóxica para os animais. No entanto, todas as partes de qualquer espécie de Alpinia são consideradas venenosas. A Dra. Alice B. Russell, da Universidade Estadual da Carolina do Norte, escreve que as folhas, caules e raízes podem causar efeitos cardíacos na ingestão. Estes efeitos são classificados como baixa toxicidade. A seiva do gengibre ornamental causa irritações breves e pequenas na pele e nos olhos.