casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Tratamento da Dieta da Cistite Intersticial

A cistite intersticial, também chamada síndrome da bexiga dolorosa, é uma condição dolorosa e crônica que envolve inflamação da bexiga. Embora nenhuma pesquisa tenha especificamente vinculado a dieta à cistite intersticial, muitos médicos recomendam limitar os alimentos que são conhecidos por causar sintomas. Isso pode reduzir o número de crises e a gravidade dos sintomas associados à doença.

Bebidas

O álcool pode contribuir para a inflamação da bexiga. Evite bebidas alcoólicas, incluindo cerveja, vinho e licor. Refrigerantes com gás, bebidas com cafeína e sucos ácidos podem contribuir para a inflamação da cistite intersticial. A International Cystitis Association recomenda evitar refrigerantes, suco de cranberry, sucos cítricos, café e chá. Beba muita água para incentivar a saúde do trato urinário e para evitar a inflamação da bexiga.

Carboidratos

De acordo com a Associação da Cistite Intersticial, a maioria dos carboidratos é bem tolerada pelos portadores de cistite intersticial. A maioria dos pães, massas e batatas pode ser consumida como desejado. Evite pães de fermento e centeio, pois eles podem contribuir para a inflamação da bexiga. Dieters que estão tentando evitar o açúcar também devem evitar adoçantes artificiais. Médicos da Universidade de Nova York acreditam que os adoçantes artificiais desencadeiam crises de cistite intersticial. A Universidade de Miami Medical School aconselha pacientes com cistite intersticial a evitar o consumo de carne processada e envelhecida, como presunto defumado e carne enlatada. Pessoas com esta condição devem evitar carnes contendo nitratos ou nitritos. Os portadores de cistite intersticial também devem evitar a maioria das nozes. As exceções são pinhões, amêndoas e castanhas de caju.

Laticínios

A International Cystitis Association lista vários produtos lácteos que devem ser evitados por pessoas que têm cistite intersticial. Estes produtos contêm culturas ativas e podem causar inflamação da bexiga. Evite creme azedo, queijos envelhecidos e iogurte. Chocolate também deve ser evitado, pois contém cafeína. Muitos laticínios podem ser tolerados por pessoas com cistite intersticial. Eles incluem leite, iogurte congelado, chocolate branco e queijos não envelhecidos.

Frutas & Legumes

Algumas frutas e legumes são considerados ácidos e podem contribuir para o desenvolvimento da inflamação da bexiga. De acordo com a Associação de Cistite Intersticial, os vegetais a serem evitados incluem feijão, tomate, favas e produtos à base de soja. Um número de frutas deve ser evitado para evitar surtos de cistite intersticial. Eles incluem maçãs, romãs, ruibarbo, morangos, nectarinas, uvas, damascos, bananas, melões, cranberries e frutas cítricas. Para obter a quantidade adequada de frutas e legumes em suas dietas, as pessoas com cistite intersticial podem comer cebolinha verde, brócolis, couve-flor, pepino, mirtilo, pêra, melancia e melão.