casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A água potável e o chá ajudam a perder peso?

Esqueça pílulas dietéticas, exercícios vigorosos e privação de alimentos. Sem abrir mão de nenhuma das suas comidas favoritas ou passar um único minuto em uma esteira, você pode perder mais de 60 libras por ano. Tudo o que você realmente precisa fazer é substituir suas bebidas regulares por água e chá. É simples assim, embora a matemática seja complicada e algumas das projeções sejam baseadas em estudos limitados. O bônus é que beber água e chá promete mais benefícios para a saúde do que os riscos para a maioria das pessoas.

Água e Perda de Peso

Você deve estar bebendo água de qualquer maneira. O Instituto de Medicina recomenda que os homens bebam 3,7 litros de água diariamente, e as mulheres devem beber 2,7 litros. As pessoas que se exercitam, vivem em climas quentes ou estão doentes, grávidas ou amamentando devem beber mais. Um estudo revisado por pares prevê que você pode perder cinco quilos por ano com o consumo diário de seis copos de água. O estudo conduzido por Michael Boschmann e outros pesquisadores alemães e publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism descobriu que a água potável aumenta o metabolismo em 30%. Os pesquisadores compararam os efeitos de beber seis copos de água com a ingestão de 100 miligramas da efedrina estimulante. As mulheres que amamentam precisam de 13 copos de água por dia para se manterem hidratadas, o que, com base no estudo de Boschmann, as ajudaria a perder mais de 10 libras por ano. Benefícios de beber chá - Chá, especialmente chá verde , ajuda a perder peso. O chá contém cafeína, um estimulante que acelera o metabolismo e pode reduzir o apetite. A cafeína não é bem tolerada por todos, e um estudo do British Medical Journal liga o consumo de cafeína por mulheres grávidas com bebês com baixo peso ao nascer. O chá também contém antioxidantes úteis e catequinas, e o chá verde tem mais de ambos.

Três estudos sobre as alegações de apoio do chá verde que beber ajuda na perda de peso. Um publicado em 2008 pela Universidade de Rutgers, descobriu que os ratos alimentados com chá verde não se tornaram obesos e que os roedores já fatigados perderam peso quando sua dieta incluía o chá verde. Pesquisadores do Centro de Estudos Clínicos descobriram que homens obesos que bebiam chá verde queimavam mais rapidamente do que aqueles que não bebiam. Um estudo relatado pelo American Journal of Clinical Nutrition também encontrou propriedades de combate à gordura no chá verde. As pessoas que beberam uma garrafa de chá verde durante três meses perderam mais gordura corporal do que as pessoas que beberam a mesma quantidade de chá preto.

Fazendo a matemática

Você pode perder de 5 a 10 libras por ano bebendo água , de acordo com os pesquisadores alemães. Beber chá preto pode ajudar a perder mais de 11 libras por ano e beber chá verde pode aumentar a perda de peso em mais de 20 libras por ano, com base em cálculos fornecidos no relatório do American Journal of Clinical Nutrition. Você pode perder substancialmente mais se você desistir de bebidas açucaradas em favor da água potável e chá.

Precauções

A cafeína pode afetar negativamente as pessoas com pressão alta, doença renal, uma tireóide hiperativa, um transtorno de ansiedade ou um distúrbio de coagulação do sangue. Os cuidados com o consumo de cafeína variam, mas os efeitos colaterais geralmente são limitados à ingestão de mais de 100 miligramas por dia. Uma xícara de chá preto ou verde caseiro contém cerca de 50 miligramas de cafeína e uma garrafa de 20 onças de chá verde Lipton com Citrus contém cerca de 30 miligramas. Os efeitos colaterais de beber muita água são raros, e a maioria resulta de beber muita água de uma vez. Mas as pessoas com distúrbios renais devem consultar seus médicos antes de aumentar sua ingestão diária de água.