casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O efeito da cafeína em um bebê não nascido

A maioria dos médicos recomenda limitar a ingestão de cafeína durante a gravidez. De acordo com BabyCenter.com, não houve determinação de quanto a cafeína é segura durante a gravidez; no entanto, o consumo de cafeína pode aumentar o risco de aborto espontâneo. Consulte seu médico sobre o consumo de cafeína se estiver grávida.

Identificação

A cafeína é uma droga que é encontrada naturalmente nos grãos, frutas e folhas de algumas plantas e adicionada a certos alimentos e bebidas, como cafés, Chás, refrigerantes e chocolate. Além disso, certos medicamentos podem usá-lo como ingrediente. De acordo com KidsHealth.org, a cafeína é definida como uma droga por causa de seus efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso.

Usos

Além da cafeína sendo adicionada aos chás, cafés e chocolates, ela também pode ser usada medicinalmente. Pode ser usado como diurético para aumentar a produção de urina ou pode ser usado como estimulante cardíaco. Quando usada em cafés e chás, a cafeína pode afastar a sonolência e restaurar o estado de alerta. No entanto, o consumo excessivo de cafeína pode levar a nervosismo e desidratação.

Quando você consumir cafeína durante a gravidez, a cafeína passa pela placenta para absorção pelo feto. Um feto não é capaz de metabolizar a cafeína na mesma proporção de um adulto; Portanto, a cafeína pode ser armazenada na corrente sanguínea fetal e atingir níveis alarmantes. Durante a gravidez, a cafeína afeta sua capacidade de absorver minerais essenciais, como o cálcio. Esta diminuição da absorção pode fazer com que o bebé nasça com ossos fracos. Além disso, pode levar o bebé a ter uma abstinência de cafeína à nascença e a aumentar as taxas respiratórias.

Expert Insight

De acordo com a Vanderbilt University, os estudos demonstraram uma ingestão de mais de 300 mg de cafeína por dia. pode aumentar sua chance de aborto. Além disso, a Universidade diz que, com base em estudos com animais, níveis excessivos de cafeína podem causar defeitos congênitos, baixo peso ao nascer e parto prematuro.

SIDS

SIDS é a morte súbita de um bebê com menos de 1 ano velho que se torna inexplicável após a autópsia. Segundo o American SIDS Institute, uma organização de saúde sem fins lucrativos, um estudo mostrou que bebês de mães que consumiram quantidades excessivas de cafeína durante a gravidez tiveram um risco significativamente aumentado de SIDS. , , ] ]