casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como o excesso de sal afeta sua saúde?

O sal é uma excelente fonte de sódio - um mineral que ajuda o corpo a manter o equilíbrio de fluidos, relaxar e contrair seus músculos e transmitir impulsos nervosos. Em média, os americanos consomem 3.400 mg de sódio por dia, de acordo com a MayoClinic.com, uma quantia que supera em muito os 1.500 mg recomendados pela American Heart Association por dia. Comer alimentos mais naturais, como frutas, verduras e grãos integrais, e menos alimentos enlatados e processados ​​pode reduzir o risco de inúmeros problemas de saúde.

Riscos Cardiovasculares

Uma grande preocupação associada a uma dieta rica em sal é o impacto que isso pode ter na sua pressão arterial, que é determinada pela quantidade de sangue que o seu coração bombeia e o nível de resistência ao fluxo sanguíneo nas artérias. Uma dieta com alto teor de sal pode aumentar sua pressão arterial, elevando significativamente o risco de ataque cardíaco, derrame e doenças cardíacas. Se a sua pressão arterial é de 120/80 mmHg ou superior, o seu médico pode sugerir uma dieta com pouco sal ou evitar o sal, de acordo com a American Heart Association.

Comer muito sal pode também desencadeiam ou pioram a retenção de água, ou inchaço - uma condição na qual o líquido se acumula em seu abdômen ou em outras áreas do corpo. Cortar o sal, por outro lado, pode ajudar a aliviar a retenção de água, de acordo com MayoClinic.com, incluindo sintomas associados à síndrome pré-menstrual.

Vertigem

Vertigem é a sensação de que você ou seu entorno estão girando . Se você está propenso a vertigens, os alimentos salgados podem compensar os níveis de líquido nos ouvidos e no corpo, de acordo com a Associação de Desordens Vestibulares, aumentando a probabilidade de sentir vertigens e sintomas relacionados, como tinnitis - a percepção de zumbido nos ouvidos.

Enxaqueca

As enxaquecas são dores de cabeça graves e recorrentes que também podem causar sensibilidade à luz, náusea, vômitos e problemas de visão. Embora a ingestão moderada de sal não seja susceptível de causar enxaqueca, de acordo com a Universidade da Califórnia-Berkeley, consumir sal em excesso pode contribuir. Além disso, numerosos alimentos salgados estão entre a lista de fatores desencadeantes comuns de enxaqueca, incluindo carnes curadas, enlatadas e processadas, sopas enlatadas, caldo de carne, sal temperado, macarrão com queijo, molhos de queijo e pizza.